Entretenimento Famosos

Jeanne Moreau, atriz símbolo do cinema francês, morre aos 89 anos

-01 Jeanne Moreau, símbolo do cinema francês, morre aos 89 anos

Atriz francesa filmou com Malle, Truffaut e Antonioni. Seu penúltimo trabalho no cinema foi com Manoel de Oliveira ( FOTO: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP )

Jeanne Moreau, uma das atrizes mais emblemáticas do cinema francês, faleceu em Paris aos 89 anos, informou nesta segunda-feira (31) seu agente.

Moreau, que atou em mais de 100 filmes ao longo de uma carreira de 65 anos, incluindo “Amantes” de Louis Malle e “Jules e Jim” de François Truffaut, foi encontrada morta em sua residência na capital francesa, afirmou à AFP a prefeita de seu distrito.

Ela também participou do filme Joanna Francesa (1973) de Cacá Diegues, como a estilista Pierre Cardin. No Brasil, sua voz foi dublada por Fernanda Montenegro.

Em 1960, recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por seu trabalho em Moderato Cantabile. Jeanne Moreau foi a 1º atriz não norte-americana a aparecer na primeira página da TIME.

Você pode gostar
Famosos

Irmã de Luan Santana curte dia de sol em Porto de Galinhas

Irmã de Luan Santana curte dia de sol em Porto de Galinhas “O Brasil tem seus encantos”, escreveu Bruna Santana ao compartilhar o clique Bruna Santana, irmã de Luan Santana, tem aproveitado muito bem os primeiros dias de 2018. Nesta quarta-feira, 10, ela publicou uma foto tomando sol em Porto de Galinhas, Pernambuco. “O Brasil tem […]

Deixe seu comentário