América-MG vence, segue na cola do Inter e afunda Santa Cruz

-07 america minieiro

Santa Cruz e América-MG – crédito globoesporte

Com gol no segundo tempo América-MG vence, segue na cola do Inter e afunda Santa Cruz

Com vitória por 1 a 0, Coelho é vice-líder e segue forte na briga por título da Série B; dentro de casa, Tricolor não mostra força e agora está a cinco pontos de sair do Z-4

A história do primeiro turno se repetiu no segundo. Herói da vitória do América-MG sobre o Santa Cruz na primeira partida, o jovem Matheusinho repetiu a dose no Arruda, neste sábado. Marcou um belo gol, de fora da área, no segundo tempo, e garantiu mais três pontos importantes na luta pelo acesso à Série A (também segue em busca do título da Série B, já que está a três pontos do líder Inter). Placar de 1 a 0 para os mineiros. Já o Tricolor, com a derrota dentro de casa, afundou-se ainda mais na zona de rebaixamento. Agora está a cinco pontos de sair da degola. Faltam 10 jogos para o fim da competição.

Para se recuperar, o Santa tem um confronto direto na próxima rodada. Enfrenta o também ameaçado Figueirense, fora de casa, em confronto de desesperados. O jogo é no próximo sábado. O América-MG, vice-líder da Série B, recebe o Luverdense, no Independência, também no sábado.

No início do jogo, por estar em casa e pela necessidade da vitória, o Santa Cruz partiu para cima. Nos primeiros minutos, teve duas boas chances, com João Paulo e Grafite. Não aproveitou. O ímpeto, no entanto, não durou muito. Bem armado e frio, o América-MG equilibrou as ações e também chegou perto de marcar. Mais até do que o próprio Santa a partir de então. Na etapa inicial, porém, não teve eficiência para abrir o placar.

Durante o segundo tempo, o Santa Cruz teve mudanças. Martelotte mandou a campo Bruno Paulo, Natan e Ricardo Bueno nos lugares de André Luís, Grafite e Wellington Cezar. Enderson respondeu com as entradas de Ceará, Renan Oliveira e Zé Ricardo nas vagas de Norberto, Ruy e Matheusinho. Mas pouco antes de sair de campo, o meia Matheusinho resolveu o jogo com um belo gol de fora da área.

O América-MG se recuperou na Série B. Vinha de duas derrotas consecutivas. Com a vitória sobre o Santa, se manteve na vice-liderança. E está de olho no Internacional. Apenas três pontos o separam dos gaúchos, líderes da competição.

Este foi o terceiro gol de Matheusinho como profissional – o segundo no Santa Cruz. No primeiro turno, ele já havia feito um belo tento contra o Tricolor, que também garantiu a vitória do Coelho.

O Santa Cruz balançou as redes antes do América-MG, com Anderson Salles, mas o gol foi anulado. A torcida ficou na bronca com a arbitragem, alegando que o gol havia sido legal.

Deixe um Comentário