Futebol

Corinthians vence o Avaí na Arena e fica mais perto do título do Brasileirão

01 corinthinas vence o avaí

Corinthians e Avaí Kazim (crédito: Marcos Ribolli)

Corinthians vence o Avaí na Arena e fica mais perto do título do Brasileirão, após o gol a torcida gritou “é campeão”

Após gol de Kazim e sob gritos de “é campeão!” da torcida, Timão pode garantir conquista na próxima rodada – veja como; Leão continua no Z-4

O Corinthians venceu o Avaí por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena, e se aproximou ainda mais do título brasileiro – que pode ser definido na próxima quarta-feira. Antes do complemento da 34ª rodada, o líder Timão tem 11 pontos de vantagem para o Grêmio, atual vice. O Leão perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. No fim do jogo, a Fiel gritou “é campeão!”.

O Corinthians pode ser campeão na próxima rodada, com três de antecedência. Para isso, é preciso:

– vencer o Fluminense na quarta-feira, também na Arena;
– torcer para que o Grêmio não some seis pontos contra Vitória (domingo, em Caxias do Sul) e São Paulo (quarta, em Porto Alegre).

A torcida costuma pegar no pé de Kazim, mas foi ele que decidiu a partida. Aos 3 minutos do segundo tempo, o atacante fez de peito o terceiro gol dele no ano, o primeiro no Brasileirão (assista abaixo). O inglês naturalizado turco tinha sido titular pela última vez no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 26ª rodada.

Antes do jogo deste sábado, apenas cinco dos 44 gols do Corinthians no Brasileirão tinham sido de cabeça. Kazim, o substituto de Jô, tinha apenas dois gols na conta com a camisa alvinegra.

Junte um cruzamento para Kazim, portanto, e você tem a fórmula pronta para o fracasso, certo? Errado! Erguer a bola na área catarinense foi exatamente o que os donos da casa mais fizeram.

Aos 38 do primeiro tempo, Douglas Friedrich mostrou serviço contra o time que o emprestou para o Avaí. Camacho soltou uma bomba de fora da área, que o goleiro espalmou para escanteio. Se ainda estivesse no Corinthians, também poderia estar jogando, já que o titular alvinegro foi o terceiro goleiro, Caíque França.

O primeiro goleiro do Timão, Cássio, acompanhou o jogo da capital da Inglaterra, onde está com a Seleção. A torcida dele funcionou…

Autor do gol decisivo, Kazim foi apenas o quarto maior pontuador do Corinthians no fantasy, com 7.30. Mais que ele fizeram Guilherme Arana (11.90), Pablo (10.70) e Fagner (7.80).

O melhor do Avaí foi Wellington Simião (4.60); o pior, Maurinho (-3.10).

Público pagante: 42.732
Renda: R$ 2.739.920,90

Você pode gostar

Deixe seu comentário