“Foram momentos de terror”, diz morador que presenciou assalto em Morada Nova

Por Igor Gadelha 

“Foram momentos de terror!” Assim define o funcionário de uma empresa que fica em frente à agência do Banco do Brasil do município de Morada Nova, assaltada no fim da tarde desta segunda-feira (13). Segundo Antônio Euder Melo, que presenciou toda a ação, um dos bandidos chegou a entrar no comércio dele durante o assalto à agência bancária, que durou cerca de 25 minutos.

“Eu estava ajeitando umas coisas no balcão, quando vi os carros encostando, e homens saindo com malotes de dinheiro. Foi quando eu gritei: é um assalto!”, conta. Ele afirma que só conseguiu baixar algumas das portas da loja. “Todos os outros funcionários daqui correram para se esconder. Só eu fiquei no salão vendo tudo que estava acontecendo em frente”, acrescenta.

Ameaças

Antônio Euder diz que foi ameaçado por um dos bandidos. “Quando eu coloquei a cabeça para fora para ver o que estava acontecendo, um dos assaltantes mandou eu me esconder para dentro, se não ele atirava. Eles ameaçavam todo mundo que passava”. O funcionário afirma, no entanto, que o momento de maior tensão foi quando um dos assaltantes entrou na loja dele.

“Um deles, eu acho que era o comandante da ação, entrou aqui na loja, bebeu água e pediu uma barra de ferro. Todo mundo tava escondido. Na hora que ele estava saindo, ouviu o telefone tocar e voltou para ver se alguém ia atender. Como ninguém atendeu, ele foi embora”, conta. De acordo com Antônio, todos os outros comerciantes também fecharam as portas no momento do assalto.

“Foi difícil dormir”

A moradora Gláucia Cavalcante que mora próximo ao banco não estava em casa, mas conta que a cidade toda ficou em pânico. “Eu estava no trabalho e soube pelo rádio. Na hora, a gente fechou as portas e ficamos todos dentro do escritório”. Ela afirma que o comércio da cidade já voltou ao normal, mas que os moradores continuam assustados. “Foi muito difícil dormir depois disso tudo”, desabafa.

Buscas

Na manhã desta terça-feira (14), a polícia continua a procura dos acusados de participar do assalto. Além das equipes em terra, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer) também auxiliar nas buscas. Um dos carros usados na ação já foi encontrado. Segundo a polícia, a agência bancária só deve reabrir na quinta-feira (16), pois está passando por perícia.