PRE registra quatro acidentes com mortes envolvendo motos no Ceará

Operação da PRE termina neste domingo (4).

Os quatro acidentes com mortes registrados em estradas do Ceará no feriadão envolveram motos, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ao todo, foram 16 acidentes, com 17 feridos e quatro mortes desde o início da operação da PRE, às 16 horas de quinta-feira (25). A operação vai até zero hora de domingo (4).

O primeiro acidente fatal com moto ocorreu na quinta-feira (25), na cidade de Jucás, a 414 quilômetros de Fortaleza. Os outros três foram registrados nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, todos, com motociclistas sem habilitação e sem capacete.

Por volta das 9h da manhã, no km 085 da CE-060, em Capistrano, o condutor de uma moto, 34 anos, morreu em uma colisão com carro; na cidade de Pacatuba, na CE 350, km 12, um homem de 35 anos morreu e o filho dele ficou ferido após a moto sair da pista. Na cidade de Barbalha, Sul do Ceará, um ônibus bateu em uma moto e matou a motociclista, uma jovem de 19 anos, em Barbalha, no km 45 da CE 293, por volta de uma hora da madrugada.

A quantidade de acidentes com mortes envolvendo motocilistas em situação irregular chama a atenção da PRE, de acordo com o comandante da corporação, coronel Túlio Studart. Segundo ele, a polícia intensificou a fiscalização de motos neste feriado. Em média, por dia, 70 motos são apreendidas, de acordo com ele.

Desvio

"Houve um volume muito grande de veículos saindo de Fortaleza tanto na quinta-feira como sexta-feira, principalmente nas CEs 040 e 085'', disse Studart. Segundo ele, o comando vai avaliar se desvia o trânsito de veículos pesados da CE-085 para a CE-222 neste domingo, quando o fluxo de veículos na volta para capital deve ser intenso, entre 14 horas e 16 horas.