Brejo Santo - CE: Polícia efetua prisão de acusado de traficar drogas e munição

André Costa 

Policiais da 3ª Companhia do 2º batalhão de Brejo Santos, planejaram uma operação para prender um traficante de entorpecentes na cidade de Penaforte – CE.

O acusado, Ailton Oliveira Amorim, 47 anos, de acunha “Cheira Cola”, se encontrava na Pousada Sertaneja, quando foi surpreendido pelos soldados, que invadiram o quarto e encontraram, em posse do traficante, uma grande quantidade de cocaína, quatro celulares, inúmeras capsulas de munição de grosso calibre, além de quase cinco quilos de pólvora e quase 60 comprimidos de remédios tarja preta.

Segundo o Major Giovani Sobreira, o indiciado viajava de São Paulo para Fortaleza, fazendo, nesse trajeto, a comercialização de drogas e munição de arma de fogo. Cheira Cola foi encaminhado até à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, onde será lavrado e flagrante e aplicada às medidas legais.

Outras prisões

Na noite da última sexta-feira (21), os policias da 3ªCIA/2ºBPM efetuaram a prisão de José João da Silva, que se encontrava em posse de um revolver calibre 38. Segundo informações repassadas por populares, o acusado constantemente exibia a arma em público e por vezes, ameaçava e intimidava alguns moradores da região.

Morador do Sítio Vieira, zona rural de Brejo Santos, João não resistiu à prisão. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia onde será autuado por porte ilegal de armas.

Na mesma noite (21), José Francisco Furtado, 55 anos, vulgo Zé Marcelo, foi preso na cidade de Porteiras – CE, acusado de ameçar João Vieira Furtado, o “Novo” e Francisco Hugdeleyoun Alves Furtado, irmão e sobrinho de “Zé Marcelo”, respectivamente.

Zé estava em posse de um revolver calibre 32, com cinco balas intactas. Os policiais encaminharam vítimas e acusado até a delegacia para ser feito o boletim de ocorrências e lavrar o flagrante.