Estrutura para evento desaba e fere operários em Sauípe, diz polícia

Uma pessoa está soterrada e Corpo de Bombeiros tenta resgate.

Estrutura desaba no Complexo da Costa do Sauípe, na Bahia 

Uma estrutura de ferro que estava sendo montada para um evento em um dos resorts da Costa do Sauípe, em Mata de São João, na Bahia, desabou no fim da manhã desta quarta-feira (13), de acordo com informações da Central de Polícias (Centel). A unidade informou ao G1 que muitas pessoas estão feridas. Os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital Geral de Camaçari, que já recebeu 12 pessoas.

Uma funcionária que trabalha no Complexo Costa do Sauípe, mas que preferiu não se identifticar, disse que a estrutura estava sendo montada para um evento que seria realizado pelo banco Bradesco a partir de sábado (16).

Em nota, o Bradesco informou que “lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, pela manhã, no complexo de Sauípe, na Bahia, onde estava sendo montada uma tenda para um evento. O Bradesco esclarece que está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas.”
De acordo com informações da assessoria de imprensa do complexo, algumas pessoas ficaram soterradas e já foram retiradas dos escombros. Ainda de acordo com o hotel, uma pessoa continua soterrada e equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para o resgate. Equipes da Polícia e do Samu foram também foram encaminhados para o local, assim como uma equipe do Grupamento Aéreo. A área do acidente está isolada.

A Centel informou que cerca de 50 pessoas estavam no local no momento do acidente. Ainda de acordo com o hotel, pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O empresário Mauricio Almeida que está hospedado no local, informou ao G1 que passou pela área do acidente, minutos após o desabamento. "Eu passei muito pouco tempo depois e no local, muita gente estava correndo, gritando. Logo depois eu vi os médicos do hotel chegando para socorrer as vítimas. Tinha muito funcionário do hotel querendo ver o que estava acontecendo. Pouco tempo depois chegou o Corpo de Bombeiros".