Investigação: Preso casal suspeito de mortes

A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão preventiva de Sabrina Ferreira Lima, 21, conhecida por \'Bina\'; e de Eronilson de Queiroz Silva, o \'Bill\', acusados de participação em um homicídio ocorrido no dia 10 de outubro do ano passado, cuja vítima foi o jovem Amiller de Sousa Silva. O crime foi praticado por volta de 14h45 na Rua Walter de Castro, na Cidade dos Funcionários.

Os dois foram presos por inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O diretor geral da DHPP, delegado Luiz Carlos Dantas, informou que os dois suspeitos foram capturados na tarde de quarta-feira passada (12), na altura do quilômetro 36 da rodovia BR-116.

\'Bill\' e \'Bina\'estavam em um ônibus e se dirigiam ao cemitério de Pacajus, onde foi enterrado um adolescente que foi assassinado na terça-feira passada, no bairro Sapiranga. 

O garoto, identificado como Gabriel Pereira do Amaral, 15, foi executado, a tiros, na Rua Mário de Alencar Araripe, a poucos metros de um shopping. A família chegou a acusar seguranças daquele estabelecimento como suspeitos do crime.

Armados

Os inspetores da DHPP contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na hora de abordar os dois suspeitos. Em poder do casal, os policiais civis encontraram um revólver, calibre 38, municiado.

Luiz Carlos Dantas acredita que a dupla andava armada por conta dos vários inimigos que eles possuem por conta do envolvimento em vários crimes. Não está descartada a possibilidade de os dois estarem planejando vingar a morte do adolescente morto na terça-feira. Segundo a Polícia, ele fazia parte da quadrilha chefiada pelo casal.

O delegado Ricardo Romagnoli, diretor adjunto da DHPP, frisou que \'Bina\' e \'Bill\' são envolvidos com tráfico de drogas e, por conta da disputa pelo controle, terminaram matando vários inimigos. "Eles sempre tiveram participações diretas nesses crime de morte", ressaltou a autoridade policial.

\'Bill\' é indiciado por dois homicídios e suspeitos de participação em outros. "Se for comprovado que ele matou mais pessoas, será indiciado em cada um dos inquéritos", ressaltou Ricardo Romagnoli, acrescentando que \'Bill\' e \'Bina\' figuram como suspeito de, pelo menos, mais quatro assassinatos.

Diminuição

Os dois acusados tiveram as prisões preventivas decretadas pela juíza da 5ª Vara do Júri. Com os dois na cadeia, Luiz Carlos Dantas acredita que haverá uma sensível diminuição nos casos de homicídios na Sapiranga, entretanto a Polícia estará vigilante, para que os inimigos de \'Bill\' e \'Bina\' não busquem vingança, matando os membros da quadrilha que ainda estão soltos. A PM reforço a segurança no bairro.

Sabrina Ferreira Lima,21,conhecida por ‘Bina’, é acusada de participar de vários assassinatos/Eronilson de Queiroz Silva, o‘Bill’,teve prisão preventiva decretada a pedido da Polícia Civil FOTOS: DIVULGAÇÃO