Mulher é presa pela PF por tráfico internacional de drogas no Galeão

Uma mulher de 46 anos foi presa pela Polícia Federal no final da noite desta quinta (29) tentando embarcar para Amsterdã, na Holanda, com quase dois quilos de cocaína . A apreensão aconteceu no Aeroporto Internacional do Galeão. Ela foi autuada por tráfico internacional de drogas e pode ser condenadas a penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão com aumento de um terço a dois terços.

Quando as bagagens dela foram submetidas a exames de raio X , logo foi identificado que em uma das malas havia material suspeito. A passageira foi identificada e retirada da aeronave. O entorpecente estava escondido dentro de um cilindro metálico.

Natural de Filipinas, a mulher alegou que reside na cidade paquistanesa de Lahore, maior cidade da província de Punjab. É mãe de quatro filhas e seu marido é um pescador. Ela não esclareceu as detalhes de como veio ao Brasil para levar cocaína para a Europa. Em seu passaporte consta que chegou ao Rio de Janeiro no último dia 10 de maio como turista. Há registros de entradas e saídas do Paquistão e Filipinas.

FONTE: G1