Moradores da Barra Nova fecham AL-101 Sul após idoso ser atropelado

Este foi o segundo protesto realizado só na quinta-feira (10).

Mais um atropelamento com morte foi registrado na AL-101 Sul na noite da quinta-feira (10), no Povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas. Devido ao acidente, os moradores da localidade resolveram bloquear os dois sentidos da via para cobrar a reinstalação de redutores de velocidade no local, que foram retirados há alguns meses. Na confusão, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foi acionado e houve confronto com os manifestantes.

Segundo informações dos populares um homem de 55 anos, que não teve a identidade revelada, foi atropelado no momento que estava atravessando a via. Ele voltava do velório de uma outra vítima de atropelamento que também aconteceu na AL-101 Sul. Testemunhas contaram a polícia que um veículo Ford F-250 de cor preta atingiu a vítima, que morreu no local.

Após o acidente, os moradores resolveram bloquear os dois sentidos da via. Eles apedrejaram e atearam fogo ao veículo e em galhos de árvores para protestar. A liberação da pista só aconteceu após a chegada de uma equipe do Bope. Houve confronto e um grupo de manifestantes atirou pedras contra os militares, que responderam com tiros de bala de borracha. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para combater as chamas e liberar a área bloqueada.

Este foi o segundo protesto que aconteceu durante a quinta-feira (10) na AL-101 Sul. Horas antes, os moradores haviam realizado uma manifestação devido à morte de outro morador da região, que aconteceu na quarta-feira (9). O homem que foi atropelado também morreu no local, como a segunda vítima.

Do G1 AL