Presos são levados para presídio federal

SISTEMA PENITENCIÁRIO

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) realizou a transferência, durante o fim de semana, de dois presos acusados de tráfico e sequestro para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os detentos estavam detidos na Unidade Penal Itaitinga I, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O preso Marco Aurélio Flávio, conhecido como 'Ferrari', responde por tráfico de drogas e está detido desde fevereiro de 2014, e Jair Maurício da Silva está preso desde 2012 por extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma. A escolta dos presos até o Aeroporto Pinto Martins foi realizada pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP).

'Alex Gardenal'

A transferência da dupla para o presídio federal ocorreu um dia depois da chegada do sequestrador e assaltante de banco Alexandre de Souza Ribeiro, o 'Alex Gardenal' de Campo Grande. Ele estava recolhido na unidade de segurança máxima desde o ano de 2011.

O período da permanência dos detentos no presídio federal é de 360 dias, podendo ser prorrogado por igual período, caso o Poder Judiciário autorize.