Barbalha Festa de Santo Antônio

Missa marca abertura da festa de Santo Antônio

A festa do padroeiro de Barbalha, Santo Antônio, foi aberta neste domingo 28/05, numa maravilhosa confraternização de fé e oração reunindo irmãos paroquianos barbalhenses, visitantes, grupos folclóricos, segmentos representativos e autoridades: federal, estadual e municipal que lotaram todas as áreas da nave central e das capelas laterais da majestosa Igreja Matriz.

DSC08281

Padre Rocildo, presidiu a celebração de abertura da festa de Santo Antônio

O Pároco da Paróquia de Santo Antônio, padre Cícero Alencar Ferreira, deu início ao momento de congratulação religiosa nominando os padres presentes, sendo a missa presidida pelo convidado Padre Rocildo, o qual na sua homilia, enfatizou a vida do santo mais popular do mundo, mencionou as paróquias da Região do Cariri que tem o glorioso Santo Antônio como padroeiro, e desejou uma feliz e abençoada festa de Santo Antônio.

DSC08306

BENÇÃO DA BANDEIRA

DSC08307Antes do final da missa, se dar o momento especial muito esperado pelos carregadores, a benção da bandeira de Santo Antônio, a benção foi dada pelo padre Alencar, reunindo o capitão e carregadores, mas, logo depois muitas pessoas fazem fotografias como uma lembrança com a participação dos carregadores.

OFERTÓRIO

O Ofertório da missa de abertura da festa de Santo Antônio, é todo a base dos produtos que usamos no dia-a-dia, os produtos são ofertados com apresentações em clima festivo popular por versos na voz de dois violeiros, este ano os violeiros Capitão – de Barbalha, e João Bandeira de Juazeiro do Norte), este anos foram apresentados como oferendas: Água fonte de vida, terra que produz nosso alimento, flores que embelezam a igreja e nossas vidas, soldadinho do Araripe pássaro espécie única na região, batida que vem do derivado da cana-de-açúcar, a carne e o queijo alimentos da família.

Várias autoridades presentes a missa de Santo Antônio

DSC08278O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve acompanhado de várias autoridades do estado, prefeitos do Juazeiro do Norte e do Crato, o ex-deputado federal Manoel Salviano, o deputado federal José Nobre Guimarães, o secretário adjunto do gabinete do governo, Fernando Santana, a ex-vice-prefeita de Barbalha Maria Betilde Sampaio Correia, e vereadores. Também presente o prefeito, Argemiro Sampaio Neto e esposa, o ex-deputado federal Rommel Feijó, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos e outras autoridades.

Silva Neto – Imagens crédito: Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário