Barbalha Festa de Santo Antônio

Carregadores abrem o Trezenário de Santo Antônio

Noite dos carregadores abriu o Trezenário de Santo Antônio (Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com)

Nesta quarta-feira (31/05), foi aberta a programação trezenária de Santo Antônio, a noite dos carregadores do Pau da Bandeira, sendo noitário e coordenador o jovem carregador, Cristóvão Francelino da Silva, ele de família tradicional de carregadores do Pau da Bandeira, seu pai Dodó, foi capitão comandou e participou desse trabalho por vários anos, seus tios também sempre estiveram na liderança do corte, carregamento e hasteamento do mastro da bandeira de Santo Antônio.

Apoiado pelos companheiros carregadores, Cristóvão, estava muito feliz sendo noiteiro, ao final da celebração ele disse que foi um dia muito especial na sua vida e de sua família a presença da imagem de Santo Antônio na sua casa, é algo maravilhoso, renova o nosso sentimento religioso, é mesmo uma “Luz muito forte transmitindo novas energias na nossa fé em nosso padroeiro Santo Antônio.”

Celebrante padre Cícero Alencar Ferreira

Na primeira noite do trezenário de Santo Antônio, foi muito boa a presença dos devotos na Igreja Matriz, o celebrante foi o pároco, padre Cícero Alencar Ferreira, o qual fez bonita homilia descrevendo a vida do santo mais querido no mundo. Logo após o encerramento da celebração, o andor de Santo Antônio saiu da Igreja Matriz sob a direção do engenho Tupinambá que nesta quinta-feira coordena a noite do Comércio e Indústria.

Animadores e leituristas na noite dos carregadores do pau da bandeira 

Andor de Santo Antônio e um bom público participante da primeira trezena

Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário