Câmara Outorga Título de Cidadão Barbalhense ao Secretário de Educação do Ceará

01 DSC08695

Secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar, recebe Título de Cidadão de Barbalha 05062017 (foto – silvanetodiariodocariri.com 

DSC08663 Câmara Outorga Título de Cidadão Barbalhense ao Secretário de Educação do Ceará

Em sessão solene muito concorrida na noite desta segunda-feira (06/06), no Palácio Luís Filgueira Sampaio, a Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, outorgou Título de Cidadão Barbalhense ao secretário de Educação do Estado do Ceará, atual Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), e membro do Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Estudos e pesquisas educacionais (INEP), senhor Antônio Idilvan de Lima Alencar, filho natural do Crato, toda infância no município de Nova Olinda, e agora cidadão barbalhense.

DSC08665

Vereador Odair José de Matos, autor do Título de Cidadão

A honraria foi concedida pelo Projeto de Resolução 04/2017, de autoria do vereador, Odair José de Matos, subscrito por quase todos os pares legislativos. A sessão especial da Câmara de Vereadores transcorreu com a formação da mesa diretora: Presidente da Casa, Everton Garcia (Vevé); Rosálio Francisco de Amorim; Antônio Hamilton Ferreira Lira e Marcus José Alencar Lima, e o prefeito municipal senhor Argemiro Sampaio Neto.

DSC08652

Idilvan Alencar adentrando a Câmara Municipal

O agraciado foi convidado para a mesa diretora adentrando ao recinto conduzido pelos vereadores: Odair José de Matos e Dorivan Amaro dos Santos. Execução do Hino Nacional. Leitura do Currículo do homenageado. Palavra dos vereadores: Odair José de Matos; João Ilânio Sampaio; Antônio Hamilton Ferreira Lira; Daniel de Sá Barreto Cordeiro e Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles. De forma especial, concedida a palavra a coordenadora do Crede 19, Eliane Estrela.

 

 

DSC08668

Vereador, Ilânio Sampaio fez a leitura da Resolução 04/2017, que outorgou a comenda ao homenageado da noite. Palavra do prefeito municipal de Barbalha, Argemiro Sampaio Neto.

Com a execução do Hino Canta Barbalha, foi feita a entrega do Título de Cidadão Barbalhense ao mais novo filho da “Terra dos Verdes Canaviais,” Antônio Idilvan de Lima Alencar. Logo após receber o título de cidadão com a participação dos vereadores, Idilvan, fez uso da palavra na Tribuna Popular, cumprimentando um a um os vereadores, autoridades presentes e educadores mais próximos de sua gestão, deu conhecimento de sua ligação com Barbalha desde o tempo de estudante, pois, esperava ansiosamente o final do ano escolar para curtir as férias tomando banho no Caldas e fez um breve relato na trajetória da carreira na educação; O orgulho de servir ao Ceará e aos cearenses na pasta da educação; A implantação de vários programas melhorando a educação do Ceará, mas para isso o grande destaque está na equipe da secretaria, dos profissionais da educação e, principalmente, do apoio dado pelo governador Camilo Santana, que tem tido um olhar diferenciado e com muito carinho para a educação dos cearenses.

Para finalizar o secretário de Educação do Estado do Ceará, senhor Antônio Idilvan de Lima Alencar, o mais novo cidadão barbalhense fez seus agradecimentos à Câmara Municipal de Vereadores, de modo especial ao vereador autor da proposição, Odair José de Matos, pela tamanha honraria que lhe foi outorgada, disse de sua alegria e felicidade de se tornar filho de Barbalha, agora somos irmãos e temos que honrar com gratidão esse Título de Cidadão que me foi concedido por esta Câmara Municipal. Muito obrigado. Aplausos.

Vereadores e outras personalidades usaram a Tribuna Popular para enaltecer o novo cidadão barbalhense – fotos abaixo:

Em seguida a Mesa Diretora da sessão facultou a palavra que foi usada por: Jussara Luna; Betilde Correia, Josué de Castro Sobrinho e, Francilene Matos. Não havendo mais ninguém para usar a palavra, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, Everton de Sousa Garcia Siqueira (Vevé), com agradecimentos aos presentes encerrou a sessão solene. Coquetel foi servido.

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com

Deixe um Comentário