Barbalha Legislativo

Câmara Outorga Título de Cidadão Barbalhense ao Secretário de Educação do Ceará

01 DSC08695

Secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar, recebe Título de Cidadão de Barbalha 05062017 (foto – silvanetodiariodocariri.com 

DSC08663 Câmara Outorga Título de Cidadão Barbalhense ao Secretário de Educação do Ceará

Em sessão solene muito concorrida na noite desta segunda-feira (06/06), no Palácio Luís Filgueira Sampaio, a Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, outorgou Título de Cidadão Barbalhense ao secretário de Educação do Estado do Ceará, atual Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), e membro do Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Estudos e pesquisas educacionais (INEP), senhor Antônio Idilvan de Lima Alencar, filho natural do Crato, toda infância no município de Nova Olinda, e agora cidadão barbalhense.

DSC08665

Vereador Odair José de Matos, autor do Título de Cidadão

A honraria foi concedida pelo Projeto de Resolução 04/2017, de autoria do vereador, Odair José de Matos, subscrito por quase todos os pares legislativos. A sessão especial da Câmara de Vereadores transcorreu com a formação da mesa diretora: Presidente da Casa, Everton Garcia (Vevé); Rosálio Francisco de Amorim; Antônio Hamilton Ferreira Lira e Marcus José Alencar Lima, e o prefeito municipal senhor Argemiro Sampaio Neto.

DSC08652

Idilvan Alencar adentrando a Câmara Municipal

O agraciado foi convidado para a mesa diretora adentrando ao recinto conduzido pelos vereadores: Odair José de Matos e Dorivan Amaro dos Santos. Execução do Hino Nacional. Leitura do Currículo do homenageado. Palavra dos vereadores: Odair José de Matos; João Ilânio Sampaio; Antônio Hamilton Ferreira Lira; Daniel de Sá Barreto Cordeiro e Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles. De forma especial, concedida a palavra a coordenadora do Crede 19, Eliane Estrela.

 

 

DSC08668

Vereador, Ilânio Sampaio fez a leitura da Resolução 04/2017, que outorgou a comenda ao homenageado da noite. Palavra do prefeito municipal de Barbalha, Argemiro Sampaio Neto.

Com a execução do Hino Canta Barbalha, foi feita a entrega do Título de Cidadão Barbalhense ao mais novo filho da “Terra dos Verdes Canaviais,” Antônio Idilvan de Lima Alencar. Logo após receber o título de cidadão com a participação dos vereadores, Idilvan, fez uso da palavra na Tribuna Popular, cumprimentando um a um os vereadores, autoridades presentes e educadores mais próximos de sua gestão, deu conhecimento de sua ligação com Barbalha desde o tempo de estudante, pois, esperava ansiosamente o final do ano escolar para curtir as férias tomando banho no Caldas e fez um breve relato na trajetória da carreira na educação; O orgulho de servir ao Ceará e aos cearenses na pasta da educação; A implantação de vários programas melhorando a educação do Ceará, mas para isso o grande destaque está na equipe da secretaria, dos profissionais da educação e, principalmente, do apoio dado pelo governador Camilo Santana, que tem tido um olhar diferenciado e com muito carinho para a educação dos cearenses.

Para finalizar o secretário de Educação do Estado do Ceará, senhor Antônio Idilvan de Lima Alencar, o mais novo cidadão barbalhense fez seus agradecimentos à Câmara Municipal de Vereadores, de modo especial ao vereador autor da proposição, Odair José de Matos, pela tamanha honraria que lhe foi outorgada, disse de sua alegria e felicidade de se tornar filho de Barbalha, agora somos irmãos e temos que honrar com gratidão esse Título de Cidadão que me foi concedido por esta Câmara Municipal. Muito obrigado. Aplausos.

Vereadores e outras personalidades usaram a Tribuna Popular para enaltecer o novo cidadão barbalhense – fotos abaixo:

Em seguida a Mesa Diretora da sessão facultou a palavra que foi usada por: Jussara Luna; Betilde Correia, Josué de Castro Sobrinho e, Francilene Matos. Não havendo mais ninguém para usar a palavra, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, Everton de Sousa Garcia Siqueira (Vevé), com agradecimentos aos presentes encerrou a sessão solene. Coquetel foi servido.

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário