Procissão com multidão encerra festa de Santo Antônio

Andor de Santo Antônio começa a procissão pela cidade

A procissão de Santo Antônio na tarde e início de noite de ontem, foi bonita, grande, quilométrica pelas ruas da cidade, era tão grande que três carros de sons ficaram muito distante um do outro em meio a milhares de devotos em clima de muita harmonia e paz. Uma procissão apoteótica, maravilhosa também na participações das imagens das capelas que compõem a Paróquia de Santo Antônio, cada comunidade trasladando a imagem do santo ou da santa padroeira levando a fé no coração; As bandas cabaçais tocando seus ritmos que ecoam fortemente a cultura popular e, as bandas de músicas: Filarmônica São José e Batutas do Rosário fazendo belíssimas tocadas no percurso da procissão prestando homenagens ao padroeiro Santo Antônio.

Antes do início da procissão o pároco padre Cícero Alencar Ferreira proferiu as bênçãos intercedendo a Deus e a Santo Antônio para derramar paz e felicidade na família para viver a fé, para se fortalecer na oração e a devoção com as graças Pai. Após as bênçãos, o devoto Antônio Ernandes de Freitas deu norte ao cortejo processional de Santo Antônio, saindo da casa dos devotos Marciano Teles Duarte e Marly sua esposa, em bonito carro andor.

Por bairros e vias públicas da cidade de Barbalha a procissão cumpriu o seguinte roteiro: Avenida Cel. João Coelho; Paulo Maurício; Pio Sampaio; Rua T 06; Lidio de Freitas; Adão Apolinário; Padre Ibiapina; Pero Coelho; Neroly Filgueira; Totonho Filgueira; Ibiapina e Rua da Matriz, finalizando no largo da Igreja onde se deu os momentos especiais de adoração ao Santíssimo Sacramento e benção final encerrando a festa de Santo Antônio 2017.

Na ocasião, o pároco padre Cícero Alencar Ferreira, em nome da paróquia externou agradecimentos a todos os movimentos religiosos que muito contribuíram na organização e realização da festa, a Prefeitura Municipal, ao Demutran, os colaboradores na venda da rifa de Santo Antônio, a imprensa falada, escrita, televisada e carros de sons que como muita dedicação cada setor fez a divulgação da festa, e em especial ao povo barbalhense e aos visitantes que juntos abrilhantaram com fervor a festa de Santo Antônio desde o hasteamento do pau da bandeira até a procissão.

Silva Neto – imagens crédito:silvanetodiriariodocariri.com

Deixe um Comentário