Procissão de Corpus Christi com milhares de fiéis

Procissão de Corpus Christi com milhares de fiéis da Matriz ao Rosário

Nesta quinta-feira (15/06), conforme o calendário religioso foi celebrado o Dia de Corpus Christi, em Barbalha, fieis lotaram a Igreja Matriz de Santo Antônio para a celebração presidida pelo pároco padre Cícero Alencar Ferreira, um momento de grande concentração pelos devotos que vivenciaram esse dia santificado em homenagem e veneração ao Corpo de Cristo.

Após a celebração da missa de Corpus Christi, outro grande momento, o Santíssimo Sacramento deixou a Igreja Matriz e saiu em procissão com milhares de fiéis acompanhando o cortejo processional, que, cumpriu o seguinte itinerário percorrendo: Rua 14 de maio, Rua Pero Coelho, Cel. João Coelho, Major Sampaio e chegada a Igreja de Nossa Senhora do Rosário coopadroeira de Barbalha. – Fotos

Nesse percurso houve duas paradas para adoração ao Santíssimo, uma na casa da devota Litania de Sá Barreto, e a outro no Hospital São Vicente de Paulo.

O encerramento da procissão se deu na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, quando aconteceu momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, como também a veneração a Nossa Senhora Mae de Jesus. Dois atos religiosos de muitas emoções no coração de cada barbalhense presente.

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com

Deixe um Comentário