Barbalha

Procissão de Corpus Christi com milhares de fiéis

Procissão de Corpus Christi com milhares de fiéis da Matriz ao Rosário

Nesta quinta-feira (15/06), conforme o calendário religioso foi celebrado o Dia de Corpus Christi, em Barbalha, fieis lotaram a Igreja Matriz de Santo Antônio para a celebração presidida pelo pároco padre Cícero Alencar Ferreira, um momento de grande concentração pelos devotos que vivenciaram esse dia santificado em homenagem e veneração ao Corpo de Cristo.

Após a celebração da missa de Corpus Christi, outro grande momento, o Santíssimo Sacramento deixou a Igreja Matriz e saiu em procissão com milhares de fiéis acompanhando o cortejo processional, que, cumpriu o seguinte itinerário percorrendo: Rua 14 de maio, Rua Pero Coelho, Cel. João Coelho, Major Sampaio e chegada a Igreja de Nossa Senhora do Rosário coopadroeira de Barbalha. – Fotos

Nesse percurso houve duas paradas para adoração ao Santíssimo, uma na casa da devota Litania de Sá Barreto, e a outro no Hospital São Vicente de Paulo.

O encerramento da procissão se deu na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, quando aconteceu momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, como também a veneração a Nossa Senhora Mae de Jesus. Dois atos religiosos de muitas emoções no coração de cada barbalhense presente.

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário