Vereadores iniciam 2º período legislativo com mais de 40 requerimentos e projetos
A Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, realizou à noite desta quinta-feira (03/08), a primeira reunião do 2º período legislativo e 40ª plenária ordinária da atual legislatura sob a presidência do vereador Everton de Sousa Garcia Siqueira (Vevé), com 100% de presença dos representantes do povo, após o período de recesso legislativo. Os trabalhos iniciados as 18h30 transcorreram até as 22h45.
A pauta foi robusta com correspondências de vários segmentos da sociedade, ofícios respostas de secretarias do governo estadual, comunicação do ministério da educação informando a Câmara Municipal repasse de recursos de convênios do governo federal a secretaria municipal de educação de Barbalha, ofícios e respostas aos diversos pleitos dos legisladores barbalhenses, projetos oriundos do chefe do executivo municipal, e mais de 40 requerimentos apresentados pelos vereadores solicitando a prefeitura municipal melhorias importantes para a população de Barbalha.
Pelos requerimentos os vereadores se dirigiram a várias pastas municipais como educação, saúde, obras e outras, solicitando recuperação de iluminação pública, recuperação e construção de calçamento em várias localidades, recuperação de estradas na zona rural, construção de PSF no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida no Barro Branco, ônibus escolar para alunos que hoje estão morando no Minha Casa, Minha Vida, melhoria em abastecimento de água na zona rural, prestação de contas receitas e despesas do Hotel das Fontes e Balneário do Caldas, pois na atual administração a direção do Balneário ainda não prestou contas da movimentação financeira a Câmara Municipal desde o mês de janeiro do corrente ano.
É importante ressaltar que os problemas da iluminação pública de Barbalha se arrastam na cidade e nos distritos, e a população continua pagando a taxa de iluminação pública sem ter o serviço prestado, assim reclamaram os vereadores.
Não resta dúvida que foi uma avalanche de problemas apresentados em requerimentos apontando as reivindicações populares, sem solução por parte da administração pública municipal, conforme os requerimentos apresentados pelos vereadores: Odair José de Matos, Dorivan Amaro dos Santos, Daniel de Sá Barreto Cordeiro, Hamilton Lira, Ilânio Sampaio e Cap Marcus Alencar. Todos os requerimentos foram defendidos pelos vereadores proponentes, apresentados com sugestões e subscritos alguns por pares legislativos, e aprovados por unanimidade.
A primeira reunião do segundo período legislativo de Barbalha, teve grande demanda de requerimentos e vários projetos de lei enviado a Casa do Povo, oriundos do Prefeito Municipal de Barbalha.
Silva Neto