Barbalha

Feira da Economia Solidária foi positiva no Barro Vermelho 

Das 09 às 13 horas, desta quarta-feira (09), no Sítio Barro Vermelho zona rural de Barbalha, localidade em festa religiosa com louvores a padroeira Nossa Senhora da Saúde, foi realizada a 47ª edição da Feira do Grupo da Economia Solidária da Agricultura Familiar e Turismo Rural de Barbalha, com os agricultores, produtores e artesãos colocando à venda e a troca seus produtos com muita diversificação na fruticultura, legumes, verduras, massas, doces caseiros, óleos, e no artesanato muitas peças em couro, metal, barro, madeira, crochê, etc.

DSC00856O local muito aprazível nas dependências do Estância Club Barro Vermelho, uma tenda de palha de côco que deixa o clima muito agradável, piscina, banho de bica, enfim, um ambiente muito familiar e acolhedor que serviu de base para a realização da feira pelos agricultores barbalhenses.

O evento além de promover negócios com vendas dos produtos ao público visitante, também abriu as cortinas da cultura popular com o radialista muito expressivo Francildo Silva, da Rádio Padre Cícero FM, fazendo o lançamento de um cordel homenageando os organizadores, os agricultores, e dando ênfase aos produtos que vem da agricultura familiar como fonte de riqueza pra mesa do homem.

A musicalidade sertaneja que liga o homem do campo com a natureza, também teve seu espaço com a juventude Kassia, Karol e Bruno Santos, com participações especiais de Vanderlan e Jean Costa. Na ocasião foi feito o lançamento do CD de Kássia e Karol com boa aceitação popular.

DSC00870A UFCA como parceira da Agricultura Familiar fez palestra no evento para estudantes da Escola Maria Linhares Sampaio (CERU), palestrante foi o professor Ademar Maia. No decorrer da Feira da Economia Solidária, dentro do espaço de informações, os participantes ficaram felizes quando o apresentador e líder sindical, Sérgio Pereira, disse que a amiga Lindicassia Nascimento, participou de um grande evento em Fortaleza, se capacitando como Educadora Popular, a resposta popular foi muito positiva com aplausos. Lindicassia Nascimento, nasceu com sangue de sertaneja, ama a cultura popular, é muito dedicada ao movimento da Feira da Economia Solidária, é uma mulher guerreira de forte expressão e apaixonada pela literatura de cordel, já tem diversos trabalhos lançados retratando as coisas da Barbalha, do Cariri e do nosso Nordeste.

DSC00853

Rosineide Maria da Rocha – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, prestigiou a Feira da Economia Solidária.

A 47ª Feira do Grupo da Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar de Barbalha, teve um bom público na aquisição dos alimentos, e contou com personalidades como João Bosco de Lima – Secretário de Agricultura de Barbalha, Antônio Correia do Nascimento – Vereador, e parceiros diretos como UFCA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, Cred amigo, CVTEC e UNAB – União das Associações de Barbalha.

As 13h00, se deu o encerramento com os agradecimentos de Sérgio Pereira uma das principais lideranças sindicais da Região do Cariri, com secretário de política públicas agrarias da FETRAECE.

Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário