Feira da Economia Solidária foi positiva no Barro Vermelho 

Das 09 às 13 horas, desta quarta-feira (09), no Sítio Barro Vermelho zona rural de Barbalha, localidade em festa religiosa com louvores a padroeira Nossa Senhora da Saúde, foi realizada a 47ª edição da Feira do Grupo da Economia Solidária da Agricultura Familiar e Turismo Rural de Barbalha, com os agricultores, produtores e artesãos colocando à venda e a troca seus produtos com muita diversificação na fruticultura, legumes, verduras, massas, doces caseiros, óleos, e no artesanato muitas peças em couro, metal, barro, madeira, crochê, etc.

DSC00856O local muito aprazível nas dependências do Estância Club Barro Vermelho, uma tenda de palha de côco que deixa o clima muito agradável, piscina, banho de bica, enfim, um ambiente muito familiar e acolhedor que serviu de base para a realização da feira pelos agricultores barbalhenses.

O evento além de promover negócios com vendas dos produtos ao público visitante, também abriu as cortinas da cultura popular com o radialista muito expressivo Francildo Silva, da Rádio Padre Cícero FM, fazendo o lançamento de um cordel homenageando os organizadores, os agricultores, e dando ênfase aos produtos que vem da agricultura familiar como fonte de riqueza pra mesa do homem.

A musicalidade sertaneja que liga o homem do campo com a natureza, também teve seu espaço com a juventude Kassia, Karol e Bruno Santos, com participações especiais de Vanderlan e Jean Costa. Na ocasião foi feito o lançamento do CD de Kássia e Karol com boa aceitação popular.

DSC00870A UFCA como parceira da Agricultura Familiar fez palestra no evento para estudantes da Escola Maria Linhares Sampaio (CERU), palestrante foi o professor Ademar Maia. No decorrer da Feira da Economia Solidária, dentro do espaço de informações, os participantes ficaram felizes quando o apresentador e líder sindical, Sérgio Pereira, disse que a amiga Lindicassia Nascimento, participou de um grande evento em Fortaleza, se capacitando como Educadora Popular, a resposta popular foi muito positiva com aplausos. Lindicassia Nascimento, nasceu com sangue de sertaneja, ama a cultura popular, é muito dedicada ao movimento da Feira da Economia Solidária, é uma mulher guerreira de forte expressão e apaixonada pela literatura de cordel, já tem diversos trabalhos lançados retratando as coisas da Barbalha, do Cariri e do nosso Nordeste.

DSC00853

Rosineide Maria da Rocha – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, prestigiou a Feira da Economia Solidária.

A 47ª Feira do Grupo da Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar de Barbalha, teve um bom público na aquisição dos alimentos, e contou com personalidades como João Bosco de Lima – Secretário de Agricultura de Barbalha, Antônio Correia do Nascimento – Vereador, e parceiros diretos como UFCA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, Cred amigo, CVTEC e UNAB – União das Associações de Barbalha.

As 13h00, se deu o encerramento com os agradecimentos de Sérgio Pereira uma das principais lideranças sindicais da Região do Cariri, com secretário de política públicas agrarias da FETRAECE.

Silva Neto

Deixe um Comentário