Barbalha

Doação de sangue abre ação social da AMBAC

Ação solidária faz bem sem olhar a quem, dessa forma, a AMBAC – Associação dos Moradores do Bairro Cirolandia em Barbalha, com uma campanha de coleta de sangue começou muito bem sua ação social comemorativa ao Dia dos Pais, que no calendário festivo socialmente é comemorado no segundo domingo de agosto.

A AMBAC, ocupando as dependências da SESFA que a tem como parceira, está realizando nesses três dias 11, 12 e 13: sexta, sábado e domingo, uma ação social com vários serviços prestados aos associados e moradores em geral do Bairro Cirolandia, claro que se chegar moradores de outras comunidades circunvizinhas serão bem acolhidos, pois o Aurino Saraiva, sempre foi muito receptivo e cordialmente acolhedor sem fazer indiferença a ninguém.

Nesta sexta-feira (11), ao final dos trabalhos da campanha de doação de sangue realizada pelo HEMOCE, a AMBAC apresentou os seguintes dados:

37 pessoas compareceram

25 bolsas de sangue foram coletadas

12 pessoas não passaram na triagem para doação de sangue

02 pessoas fizeram cadastro para doação de medula óssea.

Portanto, uma campanha de sangue considerada muito positiva, com 25 bolsas de sangue coletadas, 75 pessoas serão beneficiadas pela campanha de doação de sangue realizada pela AMBAC, HEMOCE e SESFA parceiros que praticam o bem sem olhar a quem.

Hoje e a manhã a programação é a seguinte:

Dia 12, das 08 às 13 horas – Prestação de serviços como: Aplicação de flúor e educação oral, aferição de pressão; glicemia; teste de hepatite; orientação nutricional e outros;

Dia 13, das 08 às 13 horas – Também muitos serviços serão prestados gratuitamente ao público que comparecer à Ação Social da AMBAC – Associação de Moradores do Bairro Cirolandia.

AMBAC – Associação de Moradores do Bairro Cirolandia, tem na presidência o líder comunitário, José Aurino Saraiva Duarte (Prel), uma pessoa muito atuante no movimento popular, sempre trabalhando em busca de melhorias para a sua comunidade, que, também mantem boa linha de ação em apoiar várias entidades congêneres com o pensamento de promover o progresso e o desenvolvimento das comunidades barbalhenses.

Silva Neto – Colaboração e imagens – Aurino Saraiva (Prel).

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário