Barbalha Saúde

Dr. Ananias Neto, abre XII SIPAT com palestra sobre tabagismo  

Nesta segunda-feira (14), a Fundação Otília Correia Saraiva, com o tema central: Comprometa-se com a proteção, pratique segurança, abriu sua programação elaborada para a Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho – XII SIPAT/2017, com palestras abordando temas relacionados à saúde, ao trabalho e a família, tudo faz parte da nossa vida, para vivermos bem é preciso muito cuidado com a saúde, é preciso evitar acidentes no trabalho, em casa e em qualquer lugar que estejamos.

Palestras na Sala de Pesquisa e Ensino Dr. Antônio Correia Saraiva

Na Sala de Pesquisa e Ensino Dr. Antônio Correia Saraiva, as 16hs, a XII SIPAT 2017, foi aberta com a palestra sobre tabagismo, sendo palestrante Dr. Ananias Custódio Arrais Neto (Cardiologista do Hospital do Coração do Cariri), com profundo conhecimento o profissional em saúde, enfatizou os malefícios que o tabagismo impõe aos fumantes e não fumantes, o cigarro é responsável por muitos problemas na saúde mundial e por milhares de pessoas acometidas de câncer.

Dr. Ananias, também destacou que devemos ter muito cuidado com: Hipertensão; Colesterol; Estresse, Sedentarismo e Diabetes, essas doenças que atingem o coração causam muitos problemas, as vezes danos complicadíssimos, o nosso coração é a fonte de vida que temos, pois ele é responsável ao bombeamento do sangue no nosso corpo, quando suas áreas estão danificadas há risco muito grande de um enfarte, quanto mais prevenir melhor é.

Para o bem de nossa saúde, o Dr. Ananias, aconselha saímos do sedentarismo, frisou que devemos fazer atividades físicas, principalmente, caminhadas, mais aconselhou ter sempre orientações de um profissional de atividades físicas, para se evitar problemas físicos que vão precisar de outros profissionais da saúde para fazer sua recuperação, os danos físicos ao corpo por sobrecarga de exercícios físicos são perigosos para o nosso corpo.

Programação prossegue com as palestras abaixo:

Dia 15 – Terça-feira – Hábitos Alimentares e Sedentarismo, palestra do Dr. André Tavares (Cardiologista HCC)

Dia 16 – Quarta-feira, Trabalho em equipe, palestra da Psicóloga, Rita Alcione;

Dia 17 – Quinta-feira, Postura no Posto de Trabalho com a Enfermeira do SENAC, Verlene Galdino,

Dia 18 – Sexta-feira, encerrando a programação o tema será, Família e Trabalho com o Pastor Almir.

XII Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho, realização Fundação Otília Correia Saraiva.

Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Um comentário

Deixe seu comentário