Barbalha

Ematerce recomenda aos agropecuaristas vacinar o gado contra Febre Aftosa

Ematerce de Barbalha apoia a vacinação contra Febre Aftosa – imagem ilustrativa google

Ematerce de Barbalha recomenda aos agropecuaristas vacinar o rebanho contra Febre Aftosa

O Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário está realizando a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, doença infecciosa atinge animais de cacos bipartidos, como: bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos, um só animal atingido pode infectar todos os animais.

Em Barbalha, a direção da Ematerce, está muito empenhada para que a vacinação contra Febre Aftosa ocorra com sucesso, se repetindo os bons índices de vacinação das campanhas anteriores e, pede que haja uma grande mobilização dos agropecuaristas e criadores de um modo geral, no sentido de ser feita toda vacinação até o dia 30 do corrente mês, sendo muito importante vacinar o gado de zero a 24 meses de nascido, para garantir total segurança na criação do rebanho, bem como, Zé de Lurdinha, pede aos nobres criadores de animais, que, ao fazer a compra da vacina e fazer a imunização do rebanho, imediatamente apresente a nota de compra ao órgão competente.

Conforme disse, Zé de Lurdinha, os criadores que precisarem de qualquer tipo de informação sobre a vacinação, pode procurar a Ematerce, para tirar dúvidas e fazer corretamente a imunização dos animais.

A DOENÇA

A febre aftosa é uma doença infecciosa causada por vírus. Ela atinge animais de cascos bipartidos, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos.  O vírus da febre aftosa é altamente contagioso e pode ser transmitido através da baba do animal, que contém grande quantidade de vírus. O sangue dos animais infectados também contém grande quantidade de vírus durante a fase inicial da doença. O vírus dessa doença é muito resistente, podendo resistir por meses na medula óssea do animal (mesmo depois de morto), no pasto, na farinha de ossos e no couro.  Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário