Barbalha

Grupo das “Incelências de Barbalha” no encontro dos Mestres do Mundo

Grupo das “Incelências de Barbalha” se apresenta no encontro dos Mestres do Mundo, em Limoeiro do Norte (imagens crédito: Sueli Matos)

Está sexta-feira 01 de dezembro, foi especial para a cultura popular de Barbalha, o Grupo das “Incelências de Barbalha” do Sítio Cabeceiras fez belíssima apresentação no encontro “Mestres do Mundo”, tesouros vivos da cultura cearense, evento que está se realizando desde o dia 29 de novembro e ficará encerrada neste sábado 02 de dezembro.

Incelências no Encontro Mestres do Mundo Crédito – Sueli Matos

Barbalha presente

O tradicional Grupo das “Incelências de Barbalha” da região do Sítio Cabeceiras participou e fez belíssima apresentação no encontro dos “Mestres do Mundo” tesouros vivos da cultura cearense, com cerca de 15 pessoas entre adultos, adolescentes e criança.

O Grupo das “Incelências de Barbalha” viajou na manhã da sexta-feira e já retornou a Barbalha chegando na madrugada deste sábado, viagem tranquila e todo pessoal feliz pela apresentação feita e enaltecendo o nome da cultura popular de Barbalha em um grande evento que reúne muitas representações de todo o Estado do Ceará.

A Mestra do Grupo das “Incelências de Barbalha” senhora Sueli de Matos, tem feito um bom trabalho na coordenação do grupo, tem primado pela organização, tem se dedicação aos ensaios para tudo ser perfeito nas apresentações desse magnifico Grupo das “Incelências de Barbalha” enaltecendo a cultura popular que é rica em Barbalha. A coordenadora, senhora Sueli de Matos agradece a Deus pela viagem tranquila e a boa apresentação do grupo em Limoeiro do Norte, ao mesmo tempo que abraça a todas componentes e o apoio da comunidade.

Grupo das “Incelências” canta rezando e reza cantando – crédito Sueli Matos

O Grupo das “Incelências de Barbalha” mantém a tradição dos saberes populares com transferências dessa cultura na geração familiar dos avós, dos pais e filhos, trajes e cantos mostram a força de um povo que canta rezando e reza cantando para glória de Deus.

O XI Encontro Mestres do Mundo, Tesouros Vivos da cultura cearense, em Limoeiro do Norte, edição 2017, acontece com apresentações artísticas, oficinas, rodas de saberes e seminário, tem por objetivo proporcionar a convivência e o repasse de saberes entre os Mestres e Mestras, além da divulgação e fruição da cultura popular do Estado. Esse ano, o encontro está sendo realizado em parceria com o Instituto Assum Preto de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente, instituição selecionada por meio de edital lançado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário