Barbalha

Politicagem discabível quase atrapalha o hasteamento da Bandeira de Santa Luzia

Politicagem discabível quase atrapalha o hasteamento da Bandeira de Santa Luzia, locutor animador sofreu pressão para falar no nome do prefeito (Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com)

Na tarde deste domingo (03), no Sítio Lagoa situado no Distrito de Estrela, uma linheira hasta de eucalipto deixou a bandeira da padroeira Santa Luzia, há 19 metros de altura, a madeira ainda verde e bastante pesado exigiu muito esforço dos carregadores que tiveram de ralar os ombros, e superar a caminhada de três quilômetros e meio com o sol quente da tarde, porém, com muito cuidado o percurso foi vencido e no final da tarde a comunidade aplaudia o hasteamento do Pau da Bandeira de Santa Luzia.

Nísio Lopes, em baixo da bandeira, sofreu pressão para falar no nome do prefeito.

Não houve registro de incidente, ninguém se feriu, paz e felicidade entre os carregadores e os devotos de Santa Luzia, muita organização, muito controle e sintonia entre o animador do pau, Nísio Lopes e os carregadores no percurso, porém, a animador do Pau da Bandeira, quase perdeu o controle do cortejo, quando adentrando-se a Vila Santa Luzia, Nísio Lopes, foi pressionado por um militante defensor do nome do prefeito, exigindo que o animador falasse do nome do prefeito, pois caso contrário, seria cortado apoio da prefeitura a festa.

Irritado com a pressão política discabível, Nísio Lopes, animador do Pau da Bandeira, foi taxativo em voz alta no carro de som, que, não trabalharia sob pressão política para falar o nome do prefeito, pois, desde o início do cortejo, vinha fazendo seu trabalho divulgando todos patrocinadores da festa, inclusive, a Prefeitura Municipal de Barbalha, pois trata-se de um patrocínio institucional e não patrocínio pessoal.

Houve forte discussão e a politicagem rasteira e ameaçadora por muito pouco não prejudicou o andamento e hasteamento do Pau da Bandeira de Santa Luzia.

Nos momentos de preparação do hasteamento do Pau da Bandeira, chegou o prefeito, Argemiro Sampaio Neto, e o Nísio Lopes, com sua maneira simples fez o registro da presença pessoal do prefeito de Barbalha em meio a comunidade.

Após o hasteamento do Pau da Bandeira, o prefeito, Argemiro Sampaio, abraçou o Nísio Lopes, tirou foto com o mesmo e a festa teve prosseguimento sem politicagem rasteira como quiseram fazer pessoas que em vez de apoiar faz atrapalhar a administração do gestor público municipal de Barbalha.

Pelo caráter pessoal do prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, ele jamais mandaria dizer ao locutor animador do pau da bandeira, que se não falasse no nome dele, o patrocínio da festa seria cortado.

Lamentavelmente, numa festa popular muito bonita e participativa, aparece gente incompetente para fazer politicagem descabível.

Políticos de Barbalha prestigiaram o carregamento do Pau da Bandeira de Santa Luzia no Sítio Lagoa, lá foi registrado as presenças dos vereadores: João Ilanio Sampaio; Cap Marcus Alencar; André Feitosa; Everton Siqueira (Vevé), e Dorivan Amaro dos Santos, com amigos Bené veículos e Maninho. Também o Prefeito, Argemiro Sampaio.

Ao Nísio Lopes, fica a nossa solidariedade e reconhecimento com aplausos pelo seu brilhante trabalho de animador do Pau da Bandeira de Santa Luzia. Em 2017, o devoto Antônio Lopes, fez 30 anos de coordenador do Pau da Bandeira da padroeira do Sítio Lagoa.

Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário