Barbalha

Ciclo Natalino, encerramento emocionante na Escola de Saberes

Ciclo Natalino, encerramento emocionante na Escola de Saberes, com Grupo de “Incelências”, Coral Infantil, “Alto de Natal” e Encontro de Reisados, cultura e arte ao ar livre.

O encerramento do Ciclo Natalino em Barbalha, com atrações culturais foi emocionante pra ficar na história dos anais da Escola de Saberes de Barbalha, instituição que vem fazendo o termômetro da cultura popular ser aquecida e renovada na dimensão da sua beleza, da sua força e de sua grandiosa tradição com grupos que preservam a história e movimentam comunidades, principalmente, da zona rural.

Grupo de “Incelências” abriu a programação da noite do Ciclo Natalino

A noite deste sábado (6), a Escola de Saberes no seu “terreiro cultural”, ao ar livre, recebeu a programação especial de encerramento do Ciclo Natalino 2017/2018, Grupo das Incelências” do Sítio Cabeceiras.

Coral Infantil sob a regência do maestro Soares Neto

Coral Infantil Maria Alacoque Sampaio, da Escola de Ensino Fundamental Josefa Alves de Sousa, sob a regência do maestro Soares Neto, se apresentou com cantos natalinos e especiais participações no espetáculo musical “Auto de Natal – Anjo do Anúncio”.

“Alto de Natal – Anjo do Anúncio”, Reis Magos e Herodes

“Alto de Natal – Anjo do Anúncio” é peça teatral que traz um tempo de magia especial com José, Maria, Menino Jesus, Estrela de Belém, Reis Magos a procura onde nasceu o Salvador, para adorá-lo e depositar presentes, rei Herodes em seu palácio que maldosamente queria também adorar o Menino Jesus.

Emocionante o nascimento do Menino Jesus, no Ciclo Natalino

Na sequência do espetáculo musical “Alto de Natal – Anjo do Anúncio, o nascimento do Menino Jesus, a adoração dos Reis Magos e a entrega de presentes: Ouro, incenso e mirra, e muitas outras passagens emocionantes, sendo a mais importante a apresentação do Menino Jesus com status de alteza, sendo erguido ao mais alto dos braços dos seus pais José e Maria.

Encontro de Reisados – Crédito SilvaNetodiariodocariri.com

Posteriormente a programação seguiu com as apresentações dos Grupos  de reisados: Reisado São Miguel Arcanjo do Sítio Lagoa, e Reisado Mirim Menino Deus do Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte.

Essa rica programação cultural do Ciclo Natalino, foi uma realização do Grupo Corrupio Povo Cariri, sob a direção do artista barbalhense, Jucimar Gonçalves (Mama), tendo como forte parceira a Escola de Saberes.

A programação de encerramento do Ciclo Natalino foi móvel com três apresentações em  Barbalha e uma na cidade do Crato.

Dia 03, Praça Filgueira Sampaio, no centro de Barbalha;

Dia 04, Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida;

Dia 05, Vila da Música / Escola de Música de Padre Ágio, na Cidade de Crato,

Dia 06, Escola de Saberes, no centro da cidade de Barbalha.

Sempre apoiando os movimentos populares, esteve presente o presidente da UNAB, Zé de Lurdinha, prestigiou o encerramento do Ciclo Natalino de Barbalha.

O Instituto Corrupio Povo Cariri realizou o evento com apoio do governo estadual, governo municipal e Central da Pizza.

Silva Neto – Crédito: SilvaNetodiariodocariri.com

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário