Barbalha

Comunidades da Bulandeira e Venha Ver se sentem abandonadas pelo poder público

Comunidades da Bulandeira e Venha Ver se sentem abandonadas pelo poder público

Toda comunidade precisa dos serviços essenciais prestados pelo poder público municipal, principalmente, aqueles serviços que diariamente geram importantes benefícios para o bem-estar social e conforto aos moradores, como: limpeza pública, iluminação pública, segurança pública, saúde, educação e vias de acesso bem cuidadas, isso representa muito para quem reside nos bairros, nos distritos e nos sítios.

As comunidades rurais da Bulandeira e Venha Ver, estão se sentindo abandonas pelo poder público municipal de Barbalha, nas duas localidades tem problemas semelhantes, as reclamações populares são idênticas, problemas de infraestruturas nas vias de acesso e o mato grande as margens dos paralelepípedos nas vias públicas, deixando impressão negativa para quem mora e para quem de outras localidades passa nas duas comunidades supracitadas.

Os moradores do Parque Bulandeira e do Venha Ver, enviaram para o diariodocariri fotos relativas aos seus problemas, cuja solução é de competência da poder público municipal, recuperação de pavimentação, recuperação de canaletas e vias de passagens de águas inservíveis ou de chuva, capinação e outros serviços são ofícios da Prefeitura Municipal, daí os moradores estão solicitando ações administrativas no sentido da secretaria competente adotar as medidas cabíveis fazer uma geral dos serviços essenciais já mencionadas.

Outras Comunidades

Outras duas comunidades estão com sérios problemas de estradas vicinais, uma é o Sítio Coité, a outra é no Sítio Macaúba, no Sítio Coité, um trecho de 150 a 200 metros praticamente já dentro da vila, quando chove o barro liso causa muitos transtornos, carro patina, moto desliza, animais atolam os cascos e os moradores passam enfrentando a lama, no meio de semana que passou, uma pessoa que com muito sacrifício tentou passar com uma feira na cabeça perdeu tudo, escorregou tomou aquele banhos de lama e todos os produtos da feira ficaram perdidos dentro da lama. Já temos informações que outras localidades da zona rural também tem vários problemas que precisam urgentemente das ações do poder público municipal de Barbalha.

Muito se espera da administração pública municipal de Barbalha, para atender essas demandas, e melhorar a vida desse povo tão sofrido enfrentando vários problemas. O barbalhense PM Mateus conformou que as comunidades Bulandeira e Venha Ver reclamam com justa razão, e realmente se sente abandonadas pela ausência das ações da gestão pública municipal de Barbalha.

Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário