Barbalha

Problemas das estradas vicinais dominam assembleia da UNAB  

UNAB faz assembleia e associações detonam problemas sem ações municipais

Problemas das estradas vicinais dominam assembleia da UNAB

Na manhã deste sábado (14), no Salão de Eventos e reuniões da Secretaria de Cultura de Barbalha, a UNAB – União das Associações de Barbalha, sob a presidência do senhor Zé de Lurdinha, fez sua assembleia ordinária mensal com a participação de muitas associações por seus presidentes e ou representações, a plenária transcorreu com muitos assuntos que estão no meio das comunidades tanto da cidade, como também da zona rural, sendo um encontro associativo muito valioso pelas demandas apresentadas e debatidas. O diretor presidente da UNAB, Zé de Lurdinha, firmou compromisso com as associações que levará as demandas populares aos órgãos competentes para busca de soluções.

UNAB recebe representação do SINE IDT

O SINE IDT – Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, levou informações do órgão para a classe trabalhadora do movimento popular associativo, sobre os atendimentos, os serviços oferecidos, as vagas de emprego quando surgem, e as lamentações quando a oferta de emprego é muito grande para a demanda da procura. O SINE IDT, que o Ministro do Trabalho passou informações, que, muito em breve estará renovando os contratos com os IDT’s para ampliar os seus atendimentos a comunidade.

Associações detonam

Abrindo-se o espaço para uso da palavra das associações por seus dirigentes, o presidente da UNAB, Zé de Lurdinha, por mais de uma hora se ouviu os lamentos de grande relato dos problemas das estradas vicinais, algumas até em situação muito crítica para a condição de trafego de veículos, motoristas precisam fazer verdadeiros malabarismos no volante do carro, para evitar a quebra do veículo, em alguns trechos até o motoqueiros tem dificuldades de passar, e se estiver com um garupeiro aí o problema aumenta tendo em vista muitos buracos nas vias de acesso de várias comunidades rurais.

O presidente da comunidade do Sítio Água Fria, Jerônimo Gonçalves, citou que as estradas vicinais da localidade, no dia que chove não tem condição de trafego de veículo, porque, com água no leito da estrada fica impossível se ver os buracos, a tendência se alguém se arriscar é quebrar o veículo avistando ser apenas uma poça de água, quando é um buraco, resultado dessa situação, as crianças e adolescentes acabam perdendo aula, porque, não tem transporte para chegar a comunidade. E quando o esforço é maior, crianças e adolescentes se deslocam para aonde o transporte possa chegar e pegar os estudantes, caso contrário é perda de aula.

Por sua vez o presidente da UNAB, Zé de Lurdinha, disse que continua lutando para atender as demandas populares, que, as reivindicações expostas pelos diretores de associações serão levadas aos órgãos públicos, requerendo atenção da municipalidade para atender ao movimento popular em Barbalha.

Várias associações estiveram presentes, Cabeceiras, Macaúba, Sem Teto, Mata, São Judas Tadeu, Água Fria e muitas outras, que, compartilharam seus problemas na reunião da UNAB.

Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário