Barbalha

Comoção no adeus a professora Cláudia dos Santos morta por atropelamento

Comoção no adeus a professora Cláudia dos Santos morta por atropelamento (Imagens SilvaNetodiariodocariri.com)

Missa de corpo presente com muitas homenagens a professora, celebração realizada pelo Padre Leonardo Pinheiro de Brito

Professora Cláudia, em vida estava sempre sorrindo e transmitindo felicidade (Imagem do arquivo familiar)

Na tarde deste domingo (13/05), o adeus a professora Cláudia dos Santos, barbalhense, que residia no Bairro Alto da Alegria, morta por atropelamento na Avenida Leão Sampaio, na noite de sexta-feira (11), comoveu a comunidade do bairro que lotou a Igreja Matriz de São Vicente de Paulo, às 15h30, para a celebração de missa de corpo presente, celebrada pelo Pároco padre Leonardo, missa marcada por forte emoções, bonitas mensagens, choro de familiares e amigos transtornados e inconsoláveis, crianças alunos da professora que lecionava na Escola Peter Pan em prantos, professoras e professores da referida escola também emocionalmente abalados, e uma comunidade unida na fé e na oração no adeus a professora Cláudia dos Santos.

Dentre as mensagens externadas nas despedidas da comunidade e familiares de Cláudia dos Santos, a mensagem de uma criança aluno da professora emocionou a toda família e amigos de Cláudia, muita gente não suportou as emoções e lágrimas molharam o rosto de muita gente, na redação no adeus, o pequeno aluno transmitiu sentimentos fortes traçando os laços de amizade da professora com os alunos na sala de aula, da sua autoestima e do carisma que tinha com os alunos que se sentiam seguros e felizes pelo carinho que recebiam todos os dias da professora.

Corpo da professora Cláudia deixa a Igreja de São Vicente de Paulo

Após a celebração da missa de corpo presente, o cortejo fúnebre deixou a Igreja de São Vicente de Paulo com grande acompanhamento popular, no percurso até chegar ao cemitério foi uma caminhada dolorosa com familiares e amigos chorando, o sepultamento da professora Cláudia dos Santos, mesmo com chuva no final da tarde foi com muita comoção.

A professora Cláudia dos Santos, na noite de sexta-feira, estava na garupa de uma moto com seu companheiro voltando de Juazeiro do Norte trafegando pela Avenida Leão Sampaio, segundo os relatos aconteceu um acidente da moto com um cão, o casal caiu ao solo, e em poucos instantes várias pessoas estavam no local, que chegou a ser sinalizado com motos em sinal de alerta além de galhos de mato, mesmo assim, o motorista do carro da maneira que vinha atropelou a professora que esperava socorro médico, pois, a equipe do SAMU já estava a caminho, porém, quando chegou já tinha acontecido o acidente e a professora morreu no local.

A Polícia Militar de Barbalha que foi acionada para o local do acidente, adotando as providências cabíveis, deu voz de prisão e conduziu o motorista acusado do atropelamento com sinais de estado de embriagues para o IML, que, segundo da polícia o exame comprovou que o motorista tinha mesmo ingerido bebida alcoólica.

Silva Neto (Fotos: SilvaNetodiáriodocariri.com)

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário