Barbalha

Vereadores e Polícia debatem Segurança Pública para à Festa de Santo Antônio

Vereadores e Polícia debatem Segurança Pública para à Festa de Santo Antônio, muitos assuntos externados, várias revindicações e também sugestões, a plenária foi bastante proveitosa, afirmaram os vereadores.

Cap-PM Marcus Alencar (esq), por quatro vezes foi comandante da Polícia Militar de Barbalha, e o Ten-PM Ramalho (dir), comandante da 2ª CIA de Polícia Militar de Barbalha.

Vereadores e Comandante da 2ª CIA debatem segurança pública para a Festa de Santo Antônio 2018.  (fotos: SilvaNetodiaridocariri.com)

A noite desta segunda-feira (14/5), no Palácio Luiz Filgueira Sampaio, a Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, na sua plenária ordinária, por meio de requerimento de proposição do vereador Cap-PM Marcus Alencar, recebeu o novo comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Tenente Ramalho, policial novo mas com brilhante carreira nos quadros da Polícia Militar do Ceará.

Entre os vereadores barbalhenses e o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Barbalha, houve um bom diálogo, muitas informações e também solicitações por partes dos vereadores no que diz respeito ao trabalho policial, visando cada vez mais promover segurança pública nos bairros, nos distritos e em todo município que tem grande zona rural bastante povoada.

Mas, o assunto principal entre os vereadores e o tenente Ramalho, foi a Operação Segurança Pública para a Festa de Santo Antônio no fim deste mês, evento que abre os festejos juninos do Nordeste, que, pela tradição a sua abertura tem vasta programação com muitas atrações musicais, o que faz mover socialmente milhares de pessoas de toda Região do Cariri no dia do carregamento e hasteamento do pau da bandeira de Santo Antônio.

Nos assuntos sobre a Festa de Santo Antônio, com o Tenente-PM Ramalho, interagiram os vereadores: Dorivan Amaro dos Santos, Daniel de Sá Barreto Cordeiro, Hamilton Lira, André Feitosa, Odair José de Matos, Moacir de Barros, Ilânio Sampaio, Rildo Teles, Rosa Garcia e o autor do convite, Cap-PM Marcus Alencar.

Ten-PM Ramalho, debate Segurança Pública com os vereadores para a Festa de Santo Antônio.

O tenente Ramalho, prestou muitas informações sobre a Operação da Segurança Pública para a Festa de Santo Antônio, a Polícia Militar contará com um efetivo de 124 policiais, disse o tenente, e detalhou equipes do Batalhão de Eventos, do BPRaio e da Polícia Rodoviária Estadual, haverá uma integração com os demais setores da Segurança Pública fazendo barreiras nas rodovias que interligam os municípios com Barbalha, assegurou.

Ao final do bom diálogo, o presidente da Câmara, vereador Everton Siqueira (Vevé), externou seus agradecimentos em nome da Casa do Povo, considerando ter sido muito proveitoso o diálogo dos vereadores e o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar. Por sua vez, o Tenente-PM Ramalho expressou seus agradecimentos pela boa receptividade que teve na Câmara Municipal de Barbalha, e disse que haverá muito empenho para que a festa aconteça com muita paz, assegurou já conhecer todo o desenrolar da festa, pois, nos últimos dois anos esteve atuando no evento como subtenente, sendo positivo com a experiência já vivida dentro da própria Festa de Santo Antônio.

Silva Neto – Fotos: Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário