Barbalha

Carregadores de pau de bandeira estão de luto, com a morte de Nel

Carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio estão de luto com a morte de Nego Nel (Nel primeiro a direita da foto) colaboração dos carregadores

Carregadores de pau de bandeira estão de luto, com a morte de Nel

Na tarde desta quarta-feira, muitos barbalhense foram surpreendidos com a triste notícia que circulou rapidamente na cidade do falecimento de Raimundo Francelino Filho, a final, quem essa pessoa por esse nome? Quando se fala Nego Nel, são milhares de pessoas que de uma maneira ou de outra conheceu Nego Nel, ou mesmo Nel de Maria de Moça, recebeu dele um aperto de mão, ou um abraço, um sorriso ou ainda uma conversa de uma pessoa simples e amiga, erra sempre irreverente, divertido, brincalhão.

Carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio estão de luto, estão com dor no peito esquerdo que tem o coração pulsando de saudade de um grande companheiro, por muitos anos esteve no corte, no carregamento e no hasteamento do Pau da Bandeira de Santo Antônio. Com seu jeito de ser brincalhão, por muitos anos Nel cultivou amizades por toda a cidade de Barbalha, foi carregador de pau de bandeira, sempre presente, sempre um guerreiro e sempre animado, com certeza a tristeza tinha raiva de ficar perto de Nel, porque ele entre os carregadores era muito alegre.

Nego Nel, como assim a gente o chamava, com você nós fizemos um grande e estreito laço de amizade nessa cultura popular de carregamento de pau de bandeira, agora você partiu para a morada eterna, mas, sua forte participação no carregamento do Pau da Bandeira de Santo Antônio fica no coração de cada carregador e fica gravado na história da cultura popular de Barbalha.

O corpo está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda, à Rua Santos Dumont, próximo a Agência do Correios de Barbalha, as 15hs, missa de corpo presente e em seguida o sepultamento, o último adeus.

Raimundo Francelino Filho, Nel, e ainda Nel de Maria de Moça, tinha 59 anos, era casado com Maria de Fátima Felix, três filhos, Cristina, Davi e João Vitor, e quatro netos: Luana, Lucas, Larissa e Pedro Miguel.

Silva Neto – Colaboração: Bebê

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário