Agência Intera

Publicado em 29/03/2013 às 14h47:

Jovens Encenam a Paixão de Cristo debaixo de chuva

Benção final do pároco Padre Alencar

foto:silvaneto

foto:silvaneto

Na manhã dessa Sexta-feira Santa, aconteceu a Encenação da Paixão de Cristo, dos adultos, que saiu da Capela Mãe Rainha no Bairro Alto do Rosário na cidade de Barbalha. Os jovens atores e atrizes se dedicaram o máximo para representar bem cada papel em todas as Estações proclamando o sofrimento de Jesus.

A Encenação da Paixão de Cristo aconteceu pelas ruas dos Bairros Alto do Rosário (Prourb), Rosário e Centro da Cidade de Barbalha, boa parte do roteiro foi com muita chuva, mesmo assim, a chuva não tirou a participação popular, que acompanhou a caminhada com Cristo até a Igreja Matriz de Santo Antônio, aonde na porta central as mulheres choravam porque ao visitarem o tumulo não mais encontraram o corpo de Jesus, eis que no sofrimento das mulheres, Jesus, após a morte, aparece aos discípulos anunciando a boa nova, que o filho de Deus ressurgiu para a salvação de todos.

A encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus ficou encerrada com a bênção do pároco da Paróquia de Santo Antônio, padre Cícero Alencar Ferreira.

A programação dessa sexta-feira da Paixão, marca a partir das 14: h30, o Terço da Misericórdia na Igreja Matriz, as 16: horas celebração da Paixão e Morte do Senhor, e as 17: h30, Procissão do Senhor Morto acompanhado de sua Mãe Nossa Senhora das Dores.

Amanhã, sábado Santo, às 19 horas acontecerá à celebração da Vigília Pascal na Igreja Matriz, e no domingo de páscoa, 04 horas da manhã começa a alvorada festiva com queima de fogos, 05 horas o início da procissão que percorrerá várias ruas da cidade até chegar a Igreja Matriz onde acontecerá a celebração da Missa do Senhor Ressuscitado.

Na paróquia de São Vicente de Paulo também está se realizando vasta programação religiosa da Semana Santa.

No Distrito do Caldas, hoje às 06 horas foi realizada a tradicional Via-Sacra, e logo mais às 16 horas, Mons. Eusébio de Oliveira Lima, celebra Santa Missa com o ato do Beijo da Cruz.

Silva Neto 

Fonte

Comentários do Facebook

Agência Intera