Legislativo Odair José de Matos

Vereador reivindica do Estado Delegacia de Polícia Civil

SAM_5090

Vereador Odair José de Matos

O município de Barbalha tem quase 60 mil habitantes, a sua segurança pública é bastante resumida em número do contingenciamento militar para atender a sede, três grandes distritos no caso: Caldas, Arajara e Estrela, como também muitos sítios populosos, por exemplo, o Barro Vermelho é um grande sítio, e ainda faz fronteira com o polígono da maconha no vizinho Estado do Pernambuco, pela Chapada do Araripe são muitas rotas que facilitam o transporte da droga para chegar ao triângulo Crajubar, ficando Barbalha como primeiro eixo da descida da Serra da Chapada do Araripe.

Mas, no setor de segurança pública não é somente a Polícia Militar, que, tem dificuldades para atender a população, a Polícia Civil, que tem relevante folha de serviços prestados à população, também tem deficiência, uma delas uma sede própria, o local que encontra-se instalada é um prédio alugado, e por informações que já chegaram a Câmara Municipal, a pessoa proprietária do imóvel já pediu a devolução do mesmo, ou seja, a DPC de Barbalha está em vigente ameaça de despejo.

Diante essa situação, o vereador, Odair José de Matos, através do Requerimento 213/2017, aprovado por unanimidade pelo seus pares legislativos, está pedindo ao Governador do Estado do Ceará, a construção de uma sede própria para as instalações definitivas da Delegacia de Polícia Civil de Barbalha. O vereador, em defesa do Requerimento, demonstrou muita preocupação com as condições de trabalho da Segurança Pública por parte da Polícia Militar que precisa de um contingenciamento maior, e Polícia Civil que de há muito precisa de uma sede própria, nesse tocante, Odair José de Matos, citou vários municípios de menor porte que Barbalha que tem sede própria para a Polícia Civil. Agora é esperar a resposta do governador, Camilo Santana, se Barbalha ganhará ainda este ano uma sede própria para a Polícia Civil.

Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário