Legislativo

Câmara realiza reunião com clima quente sobre abastecimento de água

Câmara debate vários assuntos, mas, abastecimento de água coloca oposição e situação em calor verbal (crédito SilvaNetodiariodocariri.com)

Câmara realiza reunião com clima quente sobre abastecimento de água

Nesta segunda-feira (20), com 100% de presença dos vereadores no Plenário 13 de Junho, a Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha realizou a 46ª reunião ordinária do exercício 2018, sob a presidência do vereador, Everton de Souza Garcia Siqueira (Vevé). A sessão começou depois das 15 e se estendeu até pouco mais das 19hs, nesse tempo a ordem do dia apresentou ofícios recebidos de vários seguimentos da sociedade, de órgãos institucionais, principalmente, assuntos entre o legislativo e o executivo municipal, e também pedido de uso da tribuna popular.

Foram apreciados e aprovados requerimentos de autoria dos vereadores, Daniel Cordeiro de Sá Barreto, Odair José de Matos, Hamilton Lira e João Ilânio Sampaio, todos para a municipalidade barbalhense e também para o Governo do Estado, com pleitos importantes e de grande interesse da sociedade, na diversidade das proposições, destaque para os problemas de abastecimento d’água na zona rural, e para o governo estadual o pedido de construção de uma rodoviária para Barbalha, o apoio rodoviário que tem em Barbalha, está pequeno para a demanda diária de embarque e desembarque de passageiros, a falta de conforto para quem espera o desembarque de familiares e amigos, e também para que espera ônibus para embarcar para outras regiões do Brasil, os banheiros deixa muito a desejar e envergonham aos nossos visitantes.

Abastecimento d’água com problemas na zona rural de Barbalha, alavancados principalmente pelos vereadores, Daniel Cordeiro e Odair José de Matos, aqueceram o clima entre as base de oposição pedindo posição firme da administração municipal através da Secretaria de Meio Ambiente para resolver situações complicadas nos sistemas de abastecimento d’água na região do pé de serra e também no Sítio Santana II. Segundo o vereador, Odair José de Matos, na Santana II, tem gente irrigando plantações, deixando famílias praticamente sem água. Daniel Cordeiro, citou que comunidades como Água Fria, Rua Nova e Formiga, estão vivendo um dilema sem água, principalmente, na comunidade do Sítio Formiga, onde a empresa responsável pelo sistema de abastecimento d’água, não se sabe porque houve um desvio de água para beneficiar uma localidade, deixando a comunidade do Sítio Formiga praticamente desabastecida. A ala da situação defendendo o prefeito, partindo do vereador, Rildo Teles, disse que a oposição não está dizendo a verdade, pois, a administração está construindo no sistema de abastecimento de água no pé de serra. Os nervos ficaram à flor da pele por várias cobranças de forma contundente, brasas nas línguas entre cobranças dos vereadores da oposição e defesa da situação.

TRIBUNA POPULAR PARA O FUTEBOL

Na reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, a Tribuna Popular foi usada pelos familiares do garoto, barbalhense, João Hélio Sousa Santos, 11 anos de idade, que pela sua refinada habilidade com a bola, foi convidado para participar das categorias de base do Cruzeiro de Belo Horizonte/MG. Familiares estão pedindo ajuda financeira para cobrir despesas da viagem até a sede do Cruzeiro, de deve acontecer de Setembro para outubro próximos. Após explanação dos familiares do garoto João Hélio, os vereadores de Barbalha, se pronunciaram valorizando, enaltecendo e incentivando a João Hélio abraçar essa oportunidade com sua habilidade para ser muito em breve um craque no futebol brasileiro e uma referência para Barbalha. Inclusive, o vereador Rildo Teles, citou bons nomes que já despontaram no futebol barbalhense e chegaram a grande clubes, como exemplo maior o jogador Jonas Damasceno. Rildo, também falou sobre o Barbalha Futebol Club que chegou a Série A do Futebol Cearense 2019, citando bons nomes que vestiram a camisa da Raposa e nesse momento estão brilhando em clubes que estão disputando as competições do Brasileirão do corrente ano.

Na Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, os parlamentares se manifestaram para apoiar o sonho de João Hélio, em chegar ao Cruzeiro de Belo Horizonte – MG.

No Geral, a Reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Barbalha, foi positiva de acordo com a avaliação do presidente, Everton de Souza Garcia Siqueira (Vevé).

Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário