Brasil Famosos

MPB de luto, morre cantor e compositor Luiz Melodia

-04 Morre cantor e compositor Luiz Melodia

Luiz Melodia compôs clássicos como Pérola Negra 

Compositor de clássicos da MPB lutava contra um câncer na medula óssea

Correio Braziliense

O cantor e compositor Luiz Melodia morreu na madrugada desta sexta (4/8), aos 66 anos de idade. Melodia estava internado devido a complicações decorrentes de um câncer na medula óssea.
Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.

Veja a trajetória de Luiz Melodia 

Luiz Melodia nasceu no Morro do São Carlos, no Estácio, Região Central do Rio. A ligação dele com o bairro é tão grande que a diretoria da escola de samba Estácio de Sá já demonstrou disponibilidade que o velório do artista seja realizado na quadra da agremiação.

O cantor nasceu em 1951 e a ligação com a música veio desde criança, quando observava o pai tocando em casa. Profissionalmente, a caminhada dele decolou na década de 1970, quando Gal Costa gravou o primeiro sucesso de muitos que viriam: Pérola Negra. Em seguida, Maria Bethânia interpretou Estácio Holly Estácio, outro sucesso.

A década de 1980 foi bastante produtiva para Luiz Melodia, com várias canções alcançando o status de clássicos da MPB. São dessa lavra os discos Nós e Claro. Foi também nos anos 1980 que Luiz Melodia teve reconhecimento em festivais internacionais da Europa, apresentando-se na França e na Suíça, por exemplo.

O último disco de Luiz Melodia foi Zerima, lançado em 2014, mesclando regravações com faixas inéditas. Havia 13 anos que ele não lançava faixas novas. A cantora Céu cantou com ele em Dor de carnaval.

Você pode gostar

Deixe seu comentário