2º BPM de Juazeiro do Norte tem Novo Comandante  

DSC00543 DSC00536 DSC00525

Na manhã desta sexta-feira (21/07), no 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar em Juazeiro do Norte-CE, aconteceu a passagem de comando daquela instituição policial em solenidade especial muito concorrida por autoridades: Civis, Federais, Militares, Eclesiásticas, Políticas com representações do governo estadual, prefeitos e vereadores de cidades da Região do Cariri, entidades de classe, convidados especiais e familiares dos comandantes sainte e entrante.

Dois comandantes passam em Revista

O ato solene deu início com honra a Bandeira do Brasil em posição de destaque e a execução do Hino Nacional. Logo em seguida todas as formalidades pontuais com registros das ilustres personalidades presentes.

Cumprindo-se o script de passagem de comando, foi feita a leitura de nomeação do Tenente Coronel Cícero Nelson Cordeiro Brito, como novo comandante do 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar em Juazeiro do Norte, que, posterior se deu ato de passagem de comando do Tenente Coronel-PM Paulo Hermann para o novo comandante Tenente Coronel-PM Cícero Nelson Cordeiro Brito.

DSC00558

Cel-PM Paulo Hermann se despedindo da tropa – foto:SilvaNeto – diariodocariri.com

Após passagem de comando, o Tenente Coronel-PM Paulo Hermann, fez uso da palavra, expressando seus agradecimentos as autoridades, convidados e familiares presentes; Destacou o trabalho realizado no seu comando de dois anos e meio à frente do 2º Batalhão, citou as importantes parcerias firmadas com as instituições representativas da sociedade na formação de um elo de confiança para melhor desempenho das atividades e ações em favor da segurança pública das 25 cidades que compõem a circunscrição do 2º BPM. Cel-PM Paulo Hermann, agradeceu o apoio recebido do governador Camilo Santana e dos prefeitos da Região do Cariri, exaltou o empenho de toda equipe militar na missão de promover a ordem e  a segurança pública da população, e ressaltou o grande apoio recebido da família para exercer a missão árdua de comandar o 2º BPM, externou seus agradecimentos a imprensa como forte parceira na divulgação das ações da instituição militar, e finalizando desejou felicidade ao novo comandante do 2º BPM, meu amigo CEL Brito, tenho certeza que seu comando será de muito sucesso a frente dessa instituição. A todos meu muito obrigado. Aplausos.

O novo comandante do 2º BPM, foi apresentado a seleta plateia com a leitura do currículo da brilhante carreira militar do novo comandante do 2º BPM – Tenente Coronel-PM Cícero Nelson Cordeiro Brito.

Fotos – Passagem de comando do Ten-Cel-PM Paulo Hermann para o Ten-Cel-PM Cícero Brito 

DSC00563

Ten-Cel-PM Brito fala ao público que prestigiou o ato solene – Foto-SilvaNeto – diariodocariri.com

O novo comandante do 2º BPM, Tenente Coronel-PM Cícero Nelson Cordeiro Brito, cumprimentou a todos presentes à solenidade, citou ser motivo de alegria vir para o Cariri como filho da região nascido em Nova Olinda, destacou que o CEL Paulo Hermann fez um grande trabalho zelando pela instituição e pela ordem e segurança pública da população da Região do Cariri. Agora como comandante do 2º BPM, não medirei esforços para trabalhar mais ainda e corresponder aos anseios da sociedade, para isso comandante e comandados unificaremos nos planos de atividades, queremos a sociedade como nossa parceira maior, porque, é da sociedade que vem a demanda que precisa do trabalho da polícia, vamos buscar parcerias também junto aos diversos segmentos representativos da sociedade, e queremos estreitar os laços da comunicação com a imprensa do cariri para levar a sociedade as nossas ações pela ordem e segurança pública da população do Cariri. A todos muito obrigado. Aplausos.

Logo depois os comandantes sainte Ten-Cel Paulo Hermann, e o entrante Ten-Cel Brito, foram bastante cumprimentados pelas autoridades presentes à solenidade de passagem de comando do 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar de Juazeiro do Norte.

Silva Neto

Deixe um Comentário