Ceará

Mais de mil famílias cearenses beneficiadas com Cartão Mais Infância neste dia (11)

Cartão Mais Infância projeto da primeira-dama do ceará

Mais de mil famílias cearenses são beneficiadas com Cartão Mais Infância nesta quinta-feira (11)

O programa, liderado pelo Gabinete da Primeira-Dama, contempla famílias em situação de extrema pobreza e que têm crianças entre zero e cinco anos e 11 meses de idade

Cerca de 1.130 famílias dos municípios de Cruz, Paracuru e Crateús receberam, nesta quinta-feira (11), o Cartão Mais Infância. Projeto do Gabinete da Primeira-Dama do Governo do Ceará, o benefício contempla famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no CadÚnico e com crianças entre zero e cinco anos e 11 meses de idade. Os beneficiados receberão R$ 85 mensais até o fim deste ano.

As solenidades de apresentação do benefício foram realizadas pelos secretário da Casa Civil, Nelson Martins, e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, além da secretária-executiva da STDS, Luciene Rolim.

“Este Cartão Mais Infância está sendo um grande sucesso aqui em Cruz, porque além do reforço de renda que as famílias recebem, está sendo feito todo o acompanhamento e os pais e mães das famílias beneficiadas vão receber capacitação pelo Estado para que eles possam ter mais opções de emprego e renda”, afirmou o secretário Nelson Martins.

No município de Cruz, 209 famílias foram contempladas com o Cartão Mais Infância. Em Paracuru e Crateús, 510 e 497 núcleos familiares foram beneficiados, respectivamente.

De acordo com o titular da STDS, os beneficiados recebem não só orientações sobre o serviços. Há, também, outros incentivos para essa população. “Além da transferência mensal, a família também conta com acompanhamento pelas equipes de Saúde e da Assistência Social e ainda tem acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva”, destacou Josbertini.

Cartão Mais Infância

O Cartão Mais Infância é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, que apoia os municípios na construção de creches, proporciona espaços de lazer com pista de skate, academia de ginástica, playground e espaços adaptados para crianças.

O benefício, que contemplará, até julho, 60 mil famílias, foi lançado pelo governador Camilo Santana e pela primeira-dama Onélia Santana em dezembro último, durante cerimônia no Centro de Eventos do Ceará. Os recursos são do governo do Estado e serão pagos por meio do Banco do Brasil.

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário