Internacional

Irmã do presidente de Honduras e 5 pessoas morrem em acidente de helicóptero

Hilda Hernandez, irmã do presidente de Honduras, Juan Orlando Hernandez, no dia 3 de outubro de 2016 em seminário em Tegucigalpa (Foto: Divulgação / Presidência de Honduras / via Reuters)

Irmã do presidente de Honduras e 5 pessoas morrem em acidente de helicóptero, em Tegucigalpa

Hilda Hernández, 51, foi ministra de Comunicações de Honduras e era irmã de Juan Orlando Hernández. Acidente aconteceu na tarde deste sábado (16) em Tegucigalpa.

Por Agencia EFE

A ex-ministra de Estratégia e Comunicações de Honduras Hilda Hernández, irmã do presidente do país, Juan Orlando Hernández, e outras cinco pessoas morreram neste sábado após um acidente com um helicóptero da Força Aérea.

A informação foi confirmada à imprensa local por fontes ligadas à família da ex-ministra.

O helicóptero, que tinha sido considerado desaparecido às 9h47 locais (13h47 em Brasília), foi encontrado perto da montanha de Yerbabuena, que fica perto de Tegucigalpa, capital de Honduras.

As identidades das outras vítimas não foram informadas até a publicação desta reportagem.

Situação conturbada

A morte de Hilda Hernández acontece em um momento político conturbado em Honduras. Juan Orlando Hernándes concorreu à reeleição para presidente contra Salvador Nasralla, um popular apresentador de televisão, no dia 26 de novembro.

Após os primeiros resultados indicarem a vitória de Hernández, Salvador disse que não pode “aceitar nunca” os resultados divulgados pelo Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) e solicitou a revisão das 5.173 cédulas nas quais, segundo ele, houve “fraude”.

Uma apuração especial no dia 10 de dezembro voltou a indicar vantagem para o candidato do governante Partido Nacional e atual presidente de Honduras. Apesar de essa segunda apuração especial ter praticamente definido a vitória de Hernández, o TSE tem 30 dias a partir da data das eleições para declarar o vencedor.

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário