Policiais

Assalto a banco em Santana do Cariri termina com bandidos mortos, e apreensão de armas e carro

Assalto a banco em Santana do Cariri termina com bandidos mortos, e apreensão de armas e carro

Na madrugada deste sábado (3), pelos registros da Polícia Militar, um assalto a banco foi registrado na Agência do Banco do Brasil de Santana do Cariri, município com menos de 20 mil habitantes, situado na microrregião do Cariri, passou por momentos de pânico e muito medo pela ação criminosa de um grupo com cerca de 20 bandidos fortemente armados, divididos em quatro veículos.

Pelos que foi visto, foi uma ação criminosa planejada, os bandidos se dividiram em dois grupos um sitiou o destacamento militar e o outro explodiu a Agencia do Banco do Brasil que fica na Rua José Augusto, a estrutura do estabelecimento ficou completamente destruída com o impacto da explosão, pior ainda para várias pessoas que foram feitas reféns como escudos quando houve troca de tiros entre os bandidos e a polícia, mas dos reféns ninguém ficou ferido, conforme as informações preliminares.

Bandidos assaltantes de banco mortos em confronto com a polícia após ação criminosa contra o Banco do Brasil de Santana do Cariri (veja abaixo)

No assalto ao banco os bandidos estavam de posse de quatro veículos, sendo duas SW4, um Amarok e um Fiat Toro, em fuga o grupos também se dividiu, uma parte fugiu em rumo a região de Exu – PE, e outra parte ficou no Ceará, mas, no momento da fuga os elementos antes de chegarem a CE se depararam com a presença do Batalhão de Divisas e com a Força Tática, havendo intenso tiroteio, os bandidos escaparam adentrando a mata, ficando para trás um carro com manchas de sangue o que sinaliza que bandidos foram alvejados.

No decorrer da ação a Polícia Militar apreendeu, dois carros que estavam de posse do grupo na rota da fuga, um fuzil 7.62, um rifle .44 e duas espingardas calibre 22, e nos veículos foi encontrada grande quantidade de explosivos, dinamites e cordas detonantes”, o que fortalece a tese de um grupo fortemente armado.

Numa ação progressiva da polícia dando continuidades as buscas aos bandidos em fuga, novamente mais troca de tiros e alguns assaltantes tombaram mortos enfrentando os militares do Cotar, o Batalhão de Divisas e o Batalhão de Choque, e Força Tática, sob o comando do PM Lucivando Rodrigues, comandante da 5ª Cia do 2º batalhão, da região do Crato.

Silva Neto – Colaboração: Mateus – PM, Roberto Maguila, e José Sabóia.

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário