Policiais

Família de criança morta a tiros em frente à mãe autoriza doação de órgãos no DF

Família espera justiça de Deus. Gabriel dos Santos, que morreu após levar um tiro no peito em Planaltina, no Distrito Federal (Foto: Arquivo pessoal)

Família de criança morta a tiros em frente à mãe autoriza doação de órgãos no DF

Córneas de Gabriel dos Santos foram doadas; enterro foi neste sábado. Mãe diz estar ‘profundamente abalada’.

Por Gabrielle Freire e Gabriel Luiz, G1 DF

A família do menino de 11 anos morto a tiros em Planaltina, no Distrito Federal, autorizou a doação das córneas dele. O enterro de Gabriel dos Santos aconteceu neste sábado (9). Em entrevista ao G1, a mãe, Auriene Lopes dos Santos, que presenciou o crime e tentou socorrer o filho, disse estar “profundamente abalada”.

Segundo ela, não foi possível fazer mais doações. “Eu não fiquei sabendo antes que poderia doar os outros órgãos, então só deu tempo de doar a córnea”, afirmou a mãe.

“Agora a gente espera a Justiça de Deus, porque a dos homens… Não quero nem mais ficar me lembrando desta história.”

No dia do crime, na noite de quinta-feira (7), a criança chegou a ser levada ao Hospital Regional de Planaltina, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a mãe, o filho estava com um grupo de amigos na rua, depois de voltar da aula de futebol, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. Um deles atirou em direção ao menino. O disparo atingiu o peito da criança.

“Ele treinava em um campo sintético e estava voltando da aula com alguns amiguinhos. Chegando perto de casa, um rapaz que estava na garupa da moto começou a atirar”, declarou.

“Como sempre, só os inocentes pagam. Meu filho queria ser jogador de futebol.”

Até a publicação desta reportagem, os criminosos ainda continuavam foragidos. Na sexta, o delegado-adjunto da região, Fernando Celso Rodrigues, relatou ao G1 que “ainda é cedo para determinar a natureza do crime e que a polícia investiga o caso”.

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário