Política

CARIRI – União de PT e PMDB pode fortalecer oposição em Barbalha

Fotos do governador Camilo Santana (PT), inaugurando obras e dando ordem de serviço a novos empreendimentos na Região do Cariri com a presença do senador Eunício Oliveira (PMDB) (crédito whatasapp todos por Barbalha)

A base de apoio ao governo do estado, Camilo Santana, em Barbalha, é composta por 8 dos atuais 15 vereadores da Casa do Povo, essa ala é um muito compacta, atuante e de forte representação política nas deliberações sobre matérias que tramitam no Poder Legislativo frente aos Projetos de Lei oriundos do Chefe do Poder Executivo Municipal, nem tanto ao mar, também nem tanto a terra, neste ano 2017, a ala de oposição da Câmara de Vereadores de Barbalha, tem aprovado e tem reprovado proposições de autoria do Prefeito Municipal de Barbalha.

Políticos do PT e PMDB unidos na capital e no Cariri

Em Barbalha, a ala de apoio ao governo do Ceará, é composta pelos vereadores: André Feitosa; Antônio Hamilton Lira, Cap Marcus Alencar; Dorivan Amaro dos Santos; Daniel de Sá Barreto Cordeiro; Everton de Sousa Garcia Siqueira (Vevé – atual presidente do legislativo); João Ilanio Sampaio e Odair José de Matos, esse grupo e a ex-vice-prefeita nos dois mandatos de Zé Leite, Betilde Correia, também tem firme apoio a Fernando Santana, atual secretário adjunto da Casa Civil do governo Camilo Santana.

Na capital cearense e também no interior os caminhos políticos se estreitam entre o governador do estado, Camilo Santana (PT) e senador Eunicío Oliveira (PMDB), numa prova que o embate travado nas últimas eleições para o cargo de mandatário cearense, com vitória de Camilo Santana, já é coisa do passado, o que vale agora é o presente que ajusta a composição de uma aliança PT e PMDB, quebrando-se todas as arestas da campanha anterior.

No primeiro fim de semana do mês de dezembro, uma robusta agenda de compromissos político-administrativo movimentou o cenário político na Região do Cariri, com inaugurações de obras e assinaturas de ordens de serviços pelo governador Camilo Santana, na comitiva várias autoridades da Assembleia Legislativa, tendo conjuntamente a ilustres presença do senador Eunício Oliveira, neste aspecto, um governador forte nas suas ações para o desenvolvimento e progresso do Ceará, somando a força política muito representativa do presidente do senador Eunício Oliveira, sinaliza um Ceará mais forte.

Dentro desse Ceará mais forte politicamente, os vereadores da ala de apoio ao governador Camilo Santana, ganham mais força rumos as próximas eleições, e principalmente, as eleições municipais de 2020. Na política o Ceará tem um governador habilidoso, que sabe ouvir e ter as ações no momento certo, por isso, cada dia que passa, Camilo Santana, consolida sua caminhada rumo a reeleições para comandar por mais quatro anos o Palácio da Abolição.

Com essa união política PT e PMDB no Ceará, resta saber como será o comportamento a ser adotado pelo PSDB, outra força política também dentro do cenário político do estado do Ceará, que tem sua estrela maior o senador Tasso Ribeiro Jereissati.

Silva Neto

Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja – Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia – Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Você pode gostar

Deixe seu comentário