Sem categoria

Curso – Agentes municipais de segurança recebem capacitação em Juazeiro do Norte

Cada curso para agentes de segurança tem carga total de 40 horas. (Foto: Samuel Macedo)

Agentes municipais de segurança recebem capacitação em Juazeiro do Norte

por Antonio Rodrigues

Cada curso tem carga total de 40 horas.

Juazeiro do Norte. Foi iniciado neste dia (04) os cursos de atualização para os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Civil Municipal. O objetivo da capacitação é melhorar os serviços ofertados para a população pelos dois órgãos municipais de segurança do Município. O curso terá duração de cinco dias e uma carga horária de 40 horas.

O curso de atualização para os agentes do Demutran é oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além dos agentes de Juazeiro do Norte, membros do Demutran de cidades como Crato, Barbalha, Milagres, Brejo Santo e Assaré, também participam da capacitação. Dos 80 participantes, 42 são agentes de Juazeiro do Norte. As aulas acontecem no auditório da Unileão e são ministradas pelo instrutor Roberto Garcia.

Para a representante do Detran, Magla Holanda, o curso é de suma importância para os agentes. “Juazeiro do Norte é uma cidade grande, que está evoluindo e não pode ser diferente com os agentes de trânsito. Eles também precisam estar atualizados, acompanhar a evolução da cidade e de toda a região do Cariri’, destaca.

Aprimoramento

Já a Guarda Civil Municipal, realiza um curso de atualização e aprimoramento das ações. Durante o curso, serão realizadas aulas de defesa pessoal, imobilização e algemamento, posicionamento, uso seletivo da força e legislação. A formação terá carga horária de 40 horas e a turma é composta por 35 alunos. Outra turma já está formada e as aulas serão iniciadas no dia 17 de dezembro.

Você pode gostar

Deixe seu comentário