Polícia civil prende acusado de agiotagem no Brejinho

Na madrugada terça-feira dia 30 de abril, quando muita gente estava em repouso noturno num bom sono, a tranquilidade de um homem acusado de agiotagem acabou com a chegada da Polícia Civil a sua casa no Sítio Brejinho, zona rural de Barbalha.

Um grupo de seis delegados e inspetores da Polícia Civil da Região do Cariri cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Francisco Vinícius de Santana Cruz, homem de 28 anos, muito popularmente conhecido por Nilsinho, que conforme as autoridades, ele, Nilsinho já uma pessoa bastante conhecida da Justiça da Terra dos Verdes Canaviais.

De acordo com o relato da ocorrência, na casa de Francisco Vinícius de Santana Cruz, (Nilsinho), os Policiais e Inspetores encontraram farto material proveniente da movimentação da agiotagem conforme descrito abaixo:  

258 cartões do Bolsa Família;

101 cartões da Caixa Econômica Federal;

50 cartões do cidadão;

50 cartões do Bradesco;

24 cartões do Banco do Brasil;

10 cartões do HSBC.

Também foram encontrados quarenta e uma (41) folhas de cheques da Caixa Econômica; sete (07) do BNB; seis (06) da Unicred e cinquenta e uma (51) folhas do Bradesco, tudo com as devidas anotações e preenchidos com seus respectivos valores que na soma geral totalizaram cerca de R$ 100 mil incluindo dinheiro em espécie. Ainda na residência a polícia encontrou armas, quadros furtados de uma empresa de Crato, avaliados em R$ 10 mil, também grande quantidade de promissórias e, em uma caixa sanitária estava uma caderneta com dados de clientes de banco, um cofre que estava na casa foi levado pelas autoridades e aberto somente na 20ª DRPC. 

Em um trabalho mais apurado pericialmente, o perito, Raimundo Pequeno, fez várias anotações a respeito de passagens secretas na casa de Nilsinho entre compartimentos com fundos falsos.

Todo o material apreendido e Francisco Vinícius de Santana Cruz, (Nilsinho), foram apresentados à autoridade competente de plantão na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, naquela especializada Nilsinho foi autuado em flagrante para responder por uma série de crimes cometidos.

Silva Neto

5 Comentários

  1. Antonio Leite Macedo 7 de maio de 2013
  2. antonia 10 de maio de 2013
  3. lourdes 16 de maio de 2013
  4. Guilherme 28 de julho de 2013
  5. Antonio 3 de setembro de 2013

Deixe um Comentário